Cinema

Resenha: O Pequeno Príncipe

“O Pequeno Príncipe” é um filme excepcional. Nele, um piloto de avião sofre um acidente e cai em pleno deserto do Saara. Lá, acaba conhecendo um jovem garoto, um pequeno príncipe que vem de outro planeta. Os dois acabam embarcando numa jornada de sonhos, onde o garoto irá contar suas histórias ao novo amigo, que redescobrirá valores da infância. Descubra em nossa resenha o que achamos do filme!

Análise O Pequeno Príncipe
Fonte da imagem: Paris Films

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa.

Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Originalmente, “O Pequeno Príncipe” é um livro escrito e publicado em 1943, pelo escritor Antoine de Saint-Exupéry. Estamos falando de um livro francês mais vendido no mundo e o terceiro livro mais traduzido no mundo. Em outras palavras, a história do livro é um sucesso declarado.

O Pequeno Príncipe Filme
Fonte da imagem: Paris Films

Nos primeiros minutos, “O Pequeno Príncipe” chama a atenção por possuir dois tipos de animação diferentes, Stop Motion e Computação Gráfica, o que é sensacional. Vale mencionar que, a história do filme não é a mesma história do livro. Na verdade, o filme conta a história de uma menina que é fortemente controlada por sua mãe, que decide planejar toda a vida dela a partir de uma planilha que ela deve seguir a risca.

Com isso, a menina, até então vivendo como uma adulta, conhece o seu novo vizinho, o Aviador, que, ao contrário dela, vive (literalmente) como uma criança. Dessa forma, ambos começam uma relação muito rica e poética, que apresenta à menina uma coisa que até então ela não conhecia, a amizade. Um detalhe interessante é que, nenhum dos personagens tem nome. Isso pode ser interpretado de diversas formas.

E você deve estar se perguntando: “Onde está o pequeno príncipe?” Pois é, o senhor conta a história do príncipe para a menina, ensinando a ela valores que o príncipe lhe ensinou, o que é fantástico. Porém, tenham em mente que o filme é independe do livro, e, se você for ao cinema esperando ver o livro reproduzido integralmente nas telonas, corre o risco de se decepcionar (e muito).

Nossa Opinião
  • Enredo - 9/10
    9/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Direção - 8.1/10
    8.1/10
  • Dublagem - 8.2/10
    8.2/10
  • Trilha Sonora - 9.4/10
    9.4/10

Conclusão

É evidente que "O Pequeno Príncipe" busca retratar alguns assuntos do livro, como a vida adulta, as regras, as normas a serem seguidas, a criatividade presentes nessa fase da vida, entre outros. Por outro lado, é bom frisar que o ritmo do filme é um pouco lento, o que, pode ser um empecilho para as crianças, que normalmente são mais "agitadas" e talvez possam se entediar facilmente.

8.9/10

E você, o que acha do filme “O Pequeno Príncipe”? Compartilhe a sua opinião conosco!

Imagem: Paris Films

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016