Games

Review: Just Dance 2016

Just Dance 2016 é o mais novo jogo da franquia de dança da Ubisoft, com diversas melhorias e ainda mais diversão para toda a família. De uma maneira geral, os personagens e a dinâmica continuam as mesmas. Apesar disso, jogar Just Dance parece que nunca deixará de ser um bom programa de entretenimento para reunir todos os amigos e familiares. Descubra em nosso review se vale a pena adquirir (ou não) o game!

Review: Just Dance 2016 em português
Fonte da imagem: Ubisoft

Idêntico ao Just Dance 2015 (confira o review!), você pode utilizar o seu smartphone como um controle para o videogame, basta fazer download do aplicativo Just Dance Controller, compatível com aparelhos a partir do iPhone 5c e Android 4.1 ou superior. Para jogar, segure o celular com a mão direita e seus movimentos serão captados pelo jogo, com suporte para até seis pessoas ao mesmo tempo.

Em Just Dance 2016 temos diversas músicas em destaques, como, por exemplo, Born This Way de Lady Gaga, Uptown Funk de Mark Ronson e Bruno Mars, All About That Bass de Meghan Trainor, I Gotta Feeling dos Black-Eyed Peas e muito mais!

Just Dance 2016 lhe proporciona vários novos modos à série, mas nenhum realmente importa. Há o “Dance Party“, onde os jogadores podem trabalhar juntos em coo-op para atingir uma pontuação alta ou jogar uns contra os outros, “World Video Challenge“, permitindo que vídeos sejam carregados para a comunidade Just Dance, além do “ShowTime“, onde os jogadores podem criar música e vídeos.

Review: Just Dance 2016 Análise
Fonte da imagem: Ubisoft

Contudo, o Dance Quest é a adição mais notável ao game, onde os jogadores se enfrentam contra a gripe aviária em uma partida de três canções, uma prova bem interessante à todos, com mais pontos recompensados ​​pela colocação mais alta em uma canção e o jogador que tiver mais pontos no final, vence a busca implacável.

Embora seja bem legal que Ubisoft está adicionando novos modos, nem um único traz qualquer coisa definitivamente novo para os gamers. Todos eles são apenas maneiras glorificadas para jogar o game exatamente da mesma forma. Não há nenhum ponto em jogar um forçados três músicas em Dance Mission contra vários jogadores, por exemplo, quando você pode simplesmente jogar o que quer que três músicas de sua escolha.

Por outro lado, o game é um forte aliado a diversão, com cenários deslumbrantes justamente com a bela coreografia dos dançarinos que dão vida ao game. E não é somente isso, existe uma coreografia específica para cada tipo de música. As mais famosas, como, por exemplo, a All about that Bass da Meghan Trainor, mostram uma coreografia de acordo com a música por estar nas paradas de sucesso.

Vale a Pena o Just Dance 2016?
Fonte da imagem: Ubisoft

Agora, outras músicas, como Copacabana de Frank Bostello, por exemplo, já tem uma pegada mais suave e divertida. Além disso, vale lembrar que nos modos de dupla e quadra, é necessário ter o mínimo de coordenação com o amigo ao lado, para ter sucesso na música e não desapontar no “Score Point”.

Just Dance 2016 traz uma playlist com cerca de 50 músicas que são divididas em solo, dupla e grupo – um catálogo bem organizado. As músicas são variadas e muito divertidas, porém, eventualmente, você irá se cansar delas (literalmente). Para tal, a Ubisoft trouxe o serviço de Just Dance Unlimited onde você realiza uma assinatura (paga) e tem acesso a centenas de músicas novas como de outras versões do jogo (?).

Contudo, existem outras adições interessantes como o modo Suor e Playlist onde você dança sem parar e tem um contador de calorias perdidas, modo de competição on line, um modo no estilo karaokê, uma versão campanha do game onde vai evoluindo sua dança e adquirindo itens solicitados através de sua pontuação como um modo para ver as pessoas do mundo inteiro dançando.

Uma ótima continuação na franquia Just Dance é o uso de um celular, como citamos no início do nosso review. Essa funcionalidade é, sem dúvidas, muito útil, pois não são todos que possuem um Kinect ou PlayStation Eye, por exemplo. Porém, testamos o aplicativo e, podemos dizer que a tecnologia implementada não é perfeita. De certa forma, atingimos uma pontuação maior e mais precisa utilizando o Kinect do que quando usamos o iPhone na mesma música, mas é um item perfeito para incluir os amigos.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Interface - 9.0/10
    9.0/10
  • Jogabilidade - 9.2/10
    9.2/10
  • Funcionalidades - 7.0/10
    7.0/10
  • Diversão - 9/10
    9/10

Conclusão

Just Dance 2016 é um game voltado exclusivamente a diversão! Não espere por um game técnico ou ter que reproduzir perfeitamente todas as músicas propostas. No entanto, seria mais interessante se a Ubisoft tivesse incluído um pouco mais de músicas na versão 2016, para aumentar a gama de opções, pois as músicas fixas irão, eventualmente, cansar. O game é recomendado para entusiastas e fãs de músicas de vários gêneros.

Para comprar, clique em nossa loja abaixo:

RecantoShop

8.7/10

Imagem: Ubisoft

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017