Apple

Será que as cases para iPhone realmente o protegem?

Atualmente, a Apple, entre outras marcas, vendem diversos cases, com modelos para todos os gostos. Mas será que esse investimento é útil para a proteção do seu iPhone e/ou devices? Sem dúvidas, não é só o iPhone que necessita de proteção e atenção especial, o iPad e iPod touch, podem ser outros exemplos claros. Contudo, as pessoas costumam questionar o preço das tradicionais “capinhas” originais da Apple, seja ela para iPhone, iPad e/ou iPod touch. Descubra se vale (ou não) a pena em nossa matéria!

Case Silicone iPhone 6 vale a pena
Fonte da imagem: iMore

Então, a maioria das pessoas consideram as cases excessivamente dispendiosas, o mais comum é comprar as tradicionais cases de terceiros, isto é, de outras marcas parceiras, ainda que sejam vendidas pela própria Apple. Entretanto, ao se deparar com essas capas de couro surge aquela pergunta clássica: as capas de couro da Apple valem a pena? Eu realmente preciso delas?

Sim, conforme mostraremos a você abaixo:

No Brasil, a case de couro para o iPhone 6s, por exemplo, alcança o inimaginável preço de R$ 349,00 e a case de silicone chega a custar R$ 249,00. Nos Estados Unidos, a mesma capa custa U$ 35,00 (silicone) e U$ 45,00 (couro). E aí que começa a dúvida: qual das duas comprar?

Case Red da Apple iPhone 5s
Fonte da imagem: iMore

Há bastante tempo, existe cases de couro da Apple para o iPad 3, na cor preta, até hoje impecável, por isso resolvemos testar a versão menor, para iPhone 6, a escolha foi a capa de couro na cor vermelha, cuja receita das vendas é repassada ao Fundo Global de Combate à AIDS na África.

Apesar do valor, a experiência é bem positiva, a capa protege bem e pesa quase nada. Também podemos destacar o desenho bonito e bem alinhado com o aparelho. É possível constatar que o material é de qualidade. A pegada é muito boa. A solidez e a segurança que o produto oferece podem ser consideradas outro ponto alto.

Smart Case da Apple iPad Air
Fonte da imagem: iMore

A capa de couro, por exemplo, praticamente não faz volume ao seu iGadget, se comparada a de sua semelhante, feita de silicone, também da Apple. Ela é tão fina que nos faz esquecer que é uma capa e enfrentamos a rotina como se estivéssemos com um iPhone e/ou iPad pintado de preto, por exemplo.

Nesse contexto, podemos concluir que a capa é um investimento a ser considerado, mas que vale a pena para aqueles que não querem “esconder” o aparelho e apreciam um produto de bom gosto. Se você é daquelas pessoas que não se preocupa com o couro, ou gosta de cases um pouco maior, as cases de silicone serão sua escolha ideal.

E você, o que acha de utilizar cases no iPhone? Compartilhe sua opinião conosco!

Imagem: Apple

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016