Cinema

Top 15: Melhores Filmes Americanos dos Anos 90

1. Pulp Fiction

Com um elenco impecável, Tarantino conta de uma forma peculiar, três histórias que retratam o universo de gângsteres em Los Angeles nos anos noventa.

2. Forrest Gump

Como satirar o Estados Unidos durante as décadas 60,70 e 80? Deixe forrest gump, um homem simples porém não tão inteligente, lhe explicar nesse obra de arte de Robert Zemeckis.

3. Lista de Schindler


Consegue retratar brilhantemente o sofrimento e o peso da Segunda Guerra Mundial. Tudo isso à partir de uma história verídica e comovente. É dito por alguns como o melhor filme do Spielberg.

4. Apocalypse Now

Recheado de cenas icônicas e atuações primorosas, o filme busca mostrar os resultados de uma guerra nas pessoas e no mundo.

5. Toy Story

Seria realmente difícil de esquecer esta clássica animação que lançou o estúdio pixar, e que traz um sentimento de nostalgia máximo para crianças e adultos até hoje em dia.

6. Rei Leão

O que falar de Rei Leão? A animação representou o renascimento da Disney. É o exemplo perfeito de uma história simples muito bem contada. Um filme com personagens e músicas inesquecíveis e uma mensagem extremamente relevante.

7. Jurassic Park

A junção perfeita da genialidade de Steven Spielberg com a trilha sonora impecável de John Wiliams somado com a dupla dinâmica do 3D com os animatográficos.

8. Clube da Luta

A história de como a vida de um homem é virada de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler Durden. Uma sátira à sociedade atual com uma linguagem desafiadora.

9. Um Sonho de Liberdade

Andy Dufresne é acusado pelo assassinato de sua mulher e seu amante e é sentenciado á prisão perpétua pelo resto da vida.

10. Os Bons Companheiros

Um dos melhores filmes de máfia, ao lado de O Poderoso Chefão. A obra, tida como uma das melhores de Scorsese, conta com atuações incríveis do seu trio principal.

11. O Resgate do Soldado Ryan

Mais um filme de Segunda Guerra Mundial. Mais um filme de Steven Spielberg. Num período inspirado de sua carreira, o diretor realiza mais uma obra-prima com muitas cenas de tirar o fôlego.

12. Se7en

Como mostrar os 7 pecados capitais de modo interessante e intrigante? Deixe o diretor David Fincher lhe responder.

13. Os Suspeitos

O mistério de Keyser Söze narrado por Verbal, o único sobrevivente de um massacre a tiros em um barco.

14. Fargo

Baseado numa história verídica, o filme segue uma série de eventos violentos localizados em Minessota.

15. O Silêncio dos Inocentes

O único filme de terror a ganhar o Oscar de melhor filme. O Silêncio dos Inocentes tem atuações extremamente inspiradas de Jodie Foster e de Anthony Hopkins (que criou um dos personagens mais marcantes do cinema).

Imagem: TVGuide

Cinema

Meu nome é Bernardo Hippert, diretor da Aibu’s Films. Amante de cinema e nerd old school.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016