Internet

Consumimos mais conteúdo por Streaming do que TV aberta

Já não é novidade que a internet está, de fato, revolucionando o mercado televisivo, e a oferta de conteúdo por Streaming não para de crescer na última década. Recentemente, uma pesquisa realizada pela comScore, com 8.376 pessoas de seis países, constatou que o público latino-americano passa muito mais tempo assistindo a vídeos digitais, isto é, Streaming do que a tradicional TV aberta.

Conteúdo por Streaming passa a TV
Imagem/Reprodução: IMS

O estudo foi idealizado pela agência IMS e trouxe alguns dados bem interessantes: 73% dos entrevistados brasileiros afirmaram assistir à TV aberta, enquanto 82% também consomem conteúdo via Streaming. O número é ligeiramente maior que a média da América Latina, onde 70% veem TV aberta e 81% usam plataformas de vídeo On-Demand, que em breve, falaremos em um podcast especial.

Não se trata apenas do Streaming estar maior: os latino-americanos gastam um total de 13,2 horas semanais assistindo a vídeos por Streaming, contra apenas 5,4 horas na TV tradicional. A pesquisa detectou que as transmissões de TV paga também estão acima da TV aberta, refletindo uma procura maior por conteúdos distintos.

Conteúdo On Demand passa a TV aberta
Imagem/Reprodução: IMS

De acordo com a pesquisa, o device com a maior presença com acesso a conteúdos digitais é o Smartphone com conexão à internet, tido por 87% de todos os entrevistados. É a principal fonte de vídeo considerando o tempo médio gasto por semana: são 5,2 horas por semana, seguido de TV conectada a internet e laptop, com 4,9 horas. É importante considerar que os usuários preferem assistir a vídeos mais curtos no celular e mesmo assim o consumo nessa plataforma é maior quando o usuário está em casa.

Com isso, as empresas que produzem conteúdo já aparentam estar cientes da perda significativa de popularidade da TV tradicional. A HBO, por exemplo, anunciou que irá lançar sua plataforma de Streaming para quem não tem TV por assinatura a partir de 2016. Aqui no Brasil, a Globo começa a apostar nesse mercado com o lançamento do Globo Play, que permite, inclusive, assistir ao canal ao vivo em determinadas localidades.

E você, o que acha a respeito do Streaming? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Adrenaline, IMS
Imagem: Business Computing World

Internet
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Internet:

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Como compartilhar a internet via Wi-Fi no Windows 10

Juan de Souza30/07/2016

Tutorial: Como aprimorar o podcast no Audacity

Juan de Souza21/06/2016

HD vs. SSD – Qual é a melhor opção?

Juan de Souza25/01/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016

Airbus testa com Uber transporte em helicópteros

Juan de Souza18/01/2016