Cinema

Nostalgia: O Gigante de Ferro

“O Gigante de Ferro” é um filme de animação de 1999, baseado no romance “The Iron Man” de Ted Hughes. O filme foi dirigido por Brad Bird, estrelando as vozes de Jennifer Aniston, Harry Connick Jr., Eli Marienthal, Christopher McDonald e John Mahoney. O clássico conta a história de um solitário garoto conhecido popularmente como “Hogarth” que foi criado por sua mãe viúva, descobrindo um gigante de aço que veio do espaço. Relembre-se desse fantástico filme em mais um post nostálgico!

O Gigante de Ferro Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

Em “O Gigante de Ferro”, Hogarth, com a ajuda de um beatnik chamado Dean, tem de impedir de forma efetiva que o Exército dos Estados Unidos e um cômico agente federal encontre e destrua o Gigante Robô. Vale lembrar, para os cinéfilos de plantão, que o filme se passa durante o pico da Guerra Fria, em 1957.

Nos ano de 1950, um garoto de Maine, Hogarth Hughes é filho de Annie Hughes, uma mãe solteira que trabalha em uma lanchonete onde ela e seu filho passam a maior parte do dia a dia. Ela tem pouco tempo para se dedicar a Hogarth, então se mostra um tanto preocupada com seu filho, já que este parece não possuir amigos, além de se sentir sozinho e muito triste, até que em uma de suas aventuras, acaba fazendo amizade com um robô gigante desconhecido.

Até um certo tempo, sua mãe não toma conhecimento dessa descoberta. O único que conhece bem o robô e entende a situação é Dean McCoppin, um rapaz que é dono de uma espécie de depósito de reciclagem, que Hogarth conhecera certo dia na lanchonete e com quem também fez amizade. Logo, Annie se dá conta da existência do robô e da amizade dele com seu filho, e tenta alertar as autoridades a investigar o ocorrido.

Rogard é quem fica a par da situação, e com ele também trabalha Kent Mansley, um arrogante detetive que nutre certo interesse romântico por Annie, e para se aproximar dela, e ao mesmo tempo adquirir informações sobre o gigante de ferro, tenta impor autoridade sobre o menino Hogarth. Agora, cabe a este e a Dean, defender seu amigo e provar que ele tem bom coração e pode acima de tudo, ser um grande herói.

E você, o que acha de “O Gigante de Ferro”? Compartilhe a sua opinião conosco?

Fonte: IMDb
Imagem: IMDb

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016