Games

PS4 passa a ser compatível com games de PS2

Recentemente, o PlayStation 4 ganhou compatibilidade com games de PlayStation 2 de forma gradual. Antigos games de Star Wars, por exemplo, foram relançados para o novo console da Sony nesta semana, por meio de um pacote especial disponível nos Estados Unidos, o que revelou a retrocompatibilidade. A companhia confirmou que a função já está em operação no aparelho, mas não detalhou como vai explorá-la. Saiba Mais!

Edição Especial do PlayStation 4 (PS4)
Imagem/Reprodução: HDWallpaper

Jogos como, por exemplo: Star Wars: Jedi Starfighter, Star Wars: Bounty Hunter e Star Wars: Racer Revenge, todos de PlayStation 2, chegaram com o pacote especial de Star Wars Battlefront do PS4 nos Estados Unidos. De acordo com alguns fãs, os três games rodam com melhorias gráficas, suporte a troféus e outros pequenos incrementos.

A Sony diz ao portal Wired que “Trabalha na tecnologia de emulação de PlayStation 2, com o objetivo de trazer os games do antigo console para a nova geração”. Contudo, esses planos não foram explicados com maiores detalhes.

É possível que games antigos recebam um relançamento especial, com a inclusão de Troféus da PSN, multiplayer online, entre outras novidades. Contudo, isso não quer dizer, necessariamente, que um disco antigo do PlayStation 2, por exemplo, vá funcionar no console de nova geração, o PlayStation 4.

ATUALIZAÇÃO – 09/12/2015
Novos games do PlayStation 2 foram anunciados para o PlayStation 4, confira a lista:

  • Dark Cloud
  • GTA III
  • GTA Vice City
  • GTA San Andreas
  • Rogue Galaxy
  • The Mark of Kri
  • Twisted Metal Black
  • War of the Monsters

E você, o que acha da retrocompatibilidade no PS4? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Wired
Imagem: HDWallpaper

Games
@juanofsouza

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup International, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Super Lucky’s Tale

Juan de Souza25/01/2018

Review: Madcap Castle

Juan de Souza21/12/2017

Review: Call of Duty WWII

Juan de Souza08/12/2017

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017