Podcast

Podcast #03: DLCs, elas realmente são necessárias?

Nesse episódio, vamos falar sobre a tão temida DLC, uma sigla que assombra (ou não) o mundo dos games. No entanto, é interessante entender o real significado do termo, que é bem simples: Downloadable Content, ou seja, “Conteúdo Baixável”. Nada mais são do que arquivos extras, add-ons, que os usuários podem baixar e, na maioria das vezes, comprar para seus jogos. Escute o nosso novo podcast para saber mais sobre as DLCs!


Se preferir, assine o nosso canal no iTunes e receba os nossos episódios!

E você, qual a sua opinião em relação às DLCs em games? Deixe seu comentário abaixo com a hashtag #podcast para participar do nosso próximo episódio!

Imagem: The Last of US – Wikia

  • Pedro Gouvea

    Ficou mt bom!
    Mas, tenho uma sugestao:

    O Rafael bastos,membro do site e um excelente editor por sinal, além de ser um otimo locutor, poderia ter uma parte de comedia, uma “pitada” d diversao a mais,,seria um diferencial maneiríssimo. Vlw!

  • Gustavo Velloso Braga

    Ouvi opodcast e gosteio, porem, ainda esta tarde comentei na noticia do Jason no MKX com mais ou menos essas palavras. DLC’s pós-desenvolvimento a pedido dos fãs que simplesmente querem mais = certo. Jogos cortados às fatias = errado.

    Muito respeito a esse senhor. Sobretudo quando se trata do Mewtwo. Eles sabem bem que Mewtwo é sinónimo de dinheiro sendo um fan favourite e dos mais míticos Pokémons de sempre, sobretudo para os fãs da velha escola. E mesmo assim, não lucraram com isso. É carácter.

  • Cyborg XD PSN

    Não precisa nem citar Capcom e EA. É realmente ridículo e um abusrdo. Se lançassem após dois, três meses, até mais, seis, sete meses, ia. Mas os cara lança DLC na Day One,até U$50. Lembro até hoje da frustração de comprar Street Fighter x Tekken e todos os personagens estarem no CD, mas ter que pagar pra desbloquear. Não paguei, não aceito esse tipo de vilania nem fodendo. Não se fazem mais jogos como antigamente. Hoje tudo parece uma demo, que se completa com DLC

  • Fernando Crepaldi

    Eu gosteida edição e do episódio, o Rafael falou tudo:”comprar dlc e season pass pode ser, na maioria das vezes traiçoeiro – e como! Eu penso assim, Rafael e Gabriel: em um jogo com DLC’s anunciadas antes do lançamento é como comprar um PS4 e ele vir sem controle , cabos e etc . Pra comprar uma coisa ela tem que vir completa e não cada pedaço por um preço . É assim que me sinto em relação aos DLC’s… E vcs?

    #podcast

  • Lucas Andrade

    Curti Demais o podcast, melhor de todos! parabéns mesmo!!

    Tenho uma imagem que pode melhor descrever as dlcs:

    #podcast – como faço para me inscrever no canal no itunes?

  • Carlos Braga

    Eu gostei do podcast, mas chega quando o outro???

  • Carlos Eduardo Almeida

    Ficou um espetáculo! Sério mesmo, a qualidade sonora ficou bem melhor quando comparado o segundo. Eu li em um site que, o criador do Smash, um dos melhores games que joguei em minha vida, fez críticas verdadeiras sobre as DLCs indevidas.

    Vale a pena ler, nela, o criador do game diz que é intolerável o método que as DLCs são aplicadas no mundo gamer em geral. É mais comum em console, mais vem aparecendo também em PCs…

    http://www.eurogamer.pt/articles/2015-04-24-criador-de-super-smash-critica-politica-dlc-de-algumas-companhias

    http://kotaku.com/smash-bros-creator-on-intolerable-dlc-1699908411#nnn

Podcast
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Podcast:

Podcast #16: O fantástico Pokémon Go!

Juan de Souza31/07/2016

Podcast #15: O TFX vai acabar?

Juan de Souza26/06/2016

Podcast #14: Conferência Sony

Juan de Souza16/06/2016

Podcast #13: Conferência Warner Bros.

Juan de Souza16/06/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

Podcast #11: Conferência EA Play

Juan de Souza15/06/2016