Cinema

Top 20 filmes que você vai querer assistir em 2016

Sem dúvidas, os super-heróis e os personagens baseados no mundo dos games invadiram o cinema esse ano. Se em 2015 já pudemos conferir uma grande quantidade de produções como essas, estreando na telona, em 2016 teremos a oportunidade de conferir ainda mais filmes voltados para Geeks e Nerds no cinema. Pensando nisso, resolvemos listar em um “Top 20 filmes” que você vai querer assistir em 2016. Confira!

1 – A Era do Gelo 5

A Era do Gelo 5
Imagem/Reprodução: IMDb

A nova aventura de “A Era do Gelo” está chegando, comandada pelo mamute Manny, pelo tigre Diego e pela preguiça Sid, junto com outros animais que devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Uma das séries de animação de maior sucesso de todos os tempos, o filme possui uma expectativa de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação.

Estreia nos cinemas: 7 de julho de 2016.

2 – Kung Fu Panda 3

Kung fu Panda 3 Análise Estimativa
Imagem/Reprodução: SantaBanta

As animações, de fato, estão entre os filmes campeões de bilheteria absolutamente todos os anos. A primeira grande estreia do gênero em 2016 é Kung Fu Panda 3. Quando o pai sumido de Po reaparece, a reunida dupla parte em uma viagem a um secreto paraíso dos pandas e conhece dezenas de novos personagens. É uma enorme aventura e diversão garantida!

Estreia nos cinemas: 10 de março de 2016.

3 – Angry Birds

Angry Birds Análise Estimativa
Imagem/Reprodução: WallpapersWide

Nascida no mundo mobile, a série Angry Birds se tornou um dos maiores fenômenos da história da indústria do entretenimento. Depois de ganhar versões de jogos para celulares, TVs, consoles e qualquer outro dispositivo que você possa imaginar, chegou a vez dos pássaros raivosos invadirem também as telas dos cinemas.

Estreia nos cinemas: 12 de maio de 2016.

4 – Procurando Dory

Procurando Dory Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: WallpapersWide

Essa, sem dúvidas, é a animação do ano da Pixar: Procurando Dory, aguardada sequencia do filme Procurando Nemo. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

Estreia nos cinemas: 30 de junho de 2016.

5 – O Bom Dinossauro

O Bom Dinossauro Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: Freshwallpapers

O Bom Dinossauro” conta a jornada de um dinossauro com que fez uma amizade nada normal com um menino humano chamado “Spot“. O filme possui uma história parte da premissa de que o nosso Planeta Terra não foi atingido por um grande asteroide, o que não resultou na extinção dos dinossauros que habitam o nosso mundo.

Estreia nos cinemas: 07 de janeiro de 2016.

6 – Zootopia

Zootopia Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: Walt Disney World News

A história do filme é bem interessante, e se passa em uma moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia, uma cidade diferente de todas as outras (literalmente). Composta de bairros-habitat, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos, um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa.

Estreia nos cinemas: 18 de fevereiro de 2016.

7 – Smurfs 3

Smurfs 3 Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: Smurfs – Wikia

Os filmes anteriores dos Smurfs, lançados em 2011 e 2013, não agradaram a crítica, que deu notas baixíssimas para as produções. Contudo, nos cinemas, a arrecadação foi um tanto quanto satisfatória, o que garantiu sinal verde para que um novo filme fosse realizado. Até a publicação dessa matéria, a sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Estreia nos cinemas: 01 de setembro de 2016.

8 – Assassin’s Creed

Assassin’s Creed Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: Forbes

O tão aguardado filme da série Assassin’s Creed para os cinemas está confirmado para estrear no dia 21 de dezembro nos Estados Unidos. Porém, no Brasil, essa data ainda não foi oficializada e o filme pode ficar para 2017. De qualquer forma, vale ficar ligado em um dos maiores sucessos do mundo dos games na última década.

Estreia nos cinemas: 21 de dezembro de 2016*.

9 – Warcraft

Warcraft Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: Ultra High Definition

World of Warcraft” é uma das franquias mais conhecidas no Mundo dos Games e a sua adaptação para o cinema promete, e muito. A trama deve ser centrada em encontros iniciais entre Humanos e Orcs. O primeiro trailer, lançado durante a Blizzcon, gerou uma grande expectativa no público.

Estreia nos cinemas: 30 de junho de 2016.

10 – X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse Filme de 2016
Imagem/Reprodução: MoviePilot

Um dos filmes mais aguardados, após o “Reboot” da franquia. Dessa vez, o ancestral dos mutantes En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia. A direção será de Bryan Singer e o elenco é praticamente o mesmo dos filmes anteriores.

Estreia nos cinemas: 21 de dezembro de 2016.

11 – Snoopy & Charlie Brown – Peanuts

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts Filme de 2016
Imagem/Reprodução: Cultura em Casa

Um dos personagens mais conhecidos do universo dos quadrinhos, o Snoopy, vai ganhar uma nova versão em animação 3D nos cinemas. Aparentemente, o filme deve ser muito bem recebido nos cinemas brasileiros e promete ser uma das principais atrações do período de férias.

Estreia nos cinemas: 14 de janeiro de 2016.

12 – A Quinta Onda

A Quinta Onda Lançamento em 2016
Imagem/Reprodução: Wallpaper Craft

Em um futuro não muito distante, o Planeta Terra começa a sofrer diversos ataques alienígenas. Na primeira onda, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta (sim!). Na segunda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan vai ter que descobrir em quem pode confiar. Será que eles resistirão à quinta onda? Eis a questão!

Estreia nos cinemas: 21 de janeiro de 2016.

13 – Deadpool

Deadpool Filme de 2016
Imagem/Reprodução: Freshwallpapers

Ryan Reynolds interpreta papel do ex-militar e mercenário Wade Wilson. Momentos depois, ele é diagnosticado com câncer, mas encontra uma possibilidade de cura em uma experiência científica. Quando consegue se recuperar, Wilson se transforma em Deadpool, um sujeito com superpoderes e que sai em busca de vingança contra o homem que acabou com a sua vida.

Estreia nos cinemas: 11 de fevereiro de 2016.

14 – A Série Divergente: Convergente

A Série Divergente: Convergente Filme de 2016
Imagem/Reprodução: Promiflash

Esse é um dos filmes mais aguardados, sem dúvidas. “Convergente” é o terceiro filme da série “Divergente”, baseado nos livros da autora Veronica Roth. Desde que foi lançada, a série está na lista dos livros mais vendidos em todo o mundo. A atriz Shailene segue o seu papel principal do filme, que promete, a exemplo dos seus antecessores, faturar alto nas bilheterias.

Estreia nos cinemas: 17 de março de 2016.

15 – Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Filme de 2016
Imagem/Reprodução: Freshwallpapers

Um aguardado encontro entre dois dos heróis mais populares de todos os tempos está prestes a chegar. “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” abre já no final de março de 2016 a temporada de blockbusters norte-americanos. Será a primeira vez que os maiores heróis da DC Comics ficarão frente a frente para um duelo nos cinemas.

Estreia nos cinemas: 24 de março de 2016.

16 – Mogli: O Menino Lobo

Mogli: O Menino Lobo Filme de 2016
Imagem/Reprodução: Freshwallpapers

“Mogli: o Menino Lobo” é um dos clássicos dos desenhos mais conhecidos da Disney. Porém, chegou a vez da história ganhar uma versão Live Action. A trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra.

Estreia nos cinemas: 14 de abril de 2016.

17 – Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil Filme de 2016
Imagem/Reprodução: MoviePilot

Novamente, um dos filmes mais aguardados de todos os tempos. Dessa vez, na trama, Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, supergrupo de heróis formado pela Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão, Viúva Negra, e Máquina de Combate. Por outro lado, o ataque de Ultron fez com que os políticos procurassem meios para controlar os super-heróis, já que seus atos afetam a humanidade como um todo. Com essa decisão, o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro precisa fazer algo. Será que ele vai conseguir?

Estreia nos cinemas: 28 de abril de 2016.

18 – As Tartarugas Ninja 2

As Tartarugas Ninja 2 Filme de 2016
Imagem/Reprodução: MoviePilot

Eis a sequência de “As Tartarugas Ninja”, uma nova aventura com as tradicionais tartarugas: Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo, que se unem à repórter April O’Neil para combater o mal presente na cidade. A sinopse do segundo filme da franquia ainda não foi revelada oficialmente. No entanto, muito se espera do filme.

Estreia nos cinemas: 16 de junho de 2016.

19 – Os Caça-Fantasmas

As Caça-Fantasmas Filme de 2016
Imagem/Reprodução: MoviePilot

Sucesso na década de 1980, o mundo de “Os Caça-Fantasmas” vai ganhar uma versão remasterizada em 2016. Entretanto, a principal novidade é que agora o grupo principal é formado apenas por mulheres. Juntas, as garotas presenciam eventos estranhos no metrô de Nova York e se unem para salvar a cidade.

Estreia nos cinemas: 14 de julho de 2016.

20 – Rogue One: A Star Wars Story

Rogue One: A Star Wars Story Filme de 2016
Imagem/Reprodução: DeviantArt

Em 2016, veremos a expansão do universo de Star Wars nas telonas. Em Rogue One: A Star Wars Story, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. Alguns nomes, como, por exemplo: Diego Luna Felicity Jones e Forest Whitaker já foram confirmados no elenco. A direção será de Gareth Edwards, que dirigiu o recente Godzilla.

Estreia nos cinemas: 14 de julho de 2016.

E você, o que acha dos filmes mencionados? Compartilhe a sua opinião conosco!

Imagem: MegaPonte

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016