Curiosidades

Microsoft criou games no Windows com apenas um objetivo

Bem conhecido nas primeiras versões do sistema operacional da Microsoft, games como: “Paciência”, foram grandes jogos que, de fato, marcaram época. No entanto, você sabia que ele foi desenvolvido para ensinar a fluência do Mouse (sim, do mouse) para os usuários? Pois é… Saiba que, o mesmo era utilizado para fazer com que as pessoas se adaptassem às novas tecnologias. Ficou curioso? Então, continue lendo!

Jogo Paciência no Windows XP
Imagem/Reprodução: SoeHaarr

Com esse game, por exemplo, os users de PCs praticavam a utilização do mouse, clicando sobre cartas e arrastando-as para seu destino. Para se ter uma ideia, o game “Paciência” existe desde o século XVIII como um game de cartas, mas a sua versão digital chegou com o Windows 3.0, no ano de 1990 – e outros games como esse também tinham funções pouco conhecidas.

Outros games, como: “Campo Minado”, tinha um objetivo semelhante ao do Paciência. A diferença é que a ideia era acostumar os usuários do Windows a clicar com os botões direito e esquerdo do mouse em um momento específico.

Jogo Paciência no Windows XP
Imagem/Reprodução: Zarilho!

Agora, o tradicional “FreeCell”, era mais voltado para software do que para o usuário (sim!). Ele vem com o pacote Win32, que permitia que aplicações de 16 bits funcionassem no Windows 3.1. O objetivo era testar, de forma eficiente e dinâmica, a camada thunking de 32 bits. Se houvesse um problema, o jogo nem abria.

Agora, o “Copas” é um pouco diferente dos anteriores. A ideia da Microsoft era estimular o uso da tecnologia NetDDE, que permitia a comunicação com outros clientes de Copas em uma rede local. Diferentemente dos demais, ele chegou no Windows for Workgroups 3.1.

E você, o que acha dessa curiosidade? Deixe a sua opinião nos comentários!

Fonte: EXAME
Imagem: Leviathyn

Curiosidades
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Curiosidades:

Canais no YouTube para aprender Inglês

Juan de Souza05/01/2017

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Juan de Souza26/07/2016

Curiosidade: Os piores momentos do CGI no Cinema

Juan de Souza26/06/2016

Curiosidade: 13 cenas com Efeitos Especiais: antes e depois

Juan de Souza22/06/2016

Curiosidade: 5 filmes com Efeitos Visuais vergonhosos

Juan de Souza19/06/2016