Games

Review: Black Ops 3 Zombies – Shadows of Evil

O novo game anual da franquia “Call of Duty” teve um de seus piores lançamentos devido a baixa expectativa e falta de recursos inovadores por parte de sua desenvolvedora (Treyarch). O game possui diversos modos, porém neste artigo estaremos analisando somente o modo Zombies à pedidos de nossos leitores.

Call of Duty Black Ops 3 Zombies Review
Imagem/Reprodução: Ars Technica

O clássico modo de jogo, existente desde 2008 (World At War), sofreu mudanças que não ecoaram de forma positiva na comunidade gamer. Nos dando a questão central que resume todas as alterações; Por que mexer na obra que todos amam e estão acostumados a amar? Dentro diversas alterações estéticas em termos gráficos, o modo tornou-se mais competitivo com o “ranqueamento” por níveis e símbolos de altas conquistas como a famosa caveira com doze do Black Ops 2. Além desta alteração voltada à valorização de status, outra mudança foi a personalização das armas com acessórios já conhecidos pela comunidade “Gamer Shooter” sendo os mesmos desbloqueados com o tempo e aumento de nível, (miras, empunhaduras, pente estendido, entre outros…).

Call of Duty Black Ops 3 Zombies Review
Imagem/Reprodução: Ars Technica

Foi também aumentada a dificuldade saindo do clássico 2 “hits” morre para 3. O que também causou uma resposta negativa por parte dos fãs. Seguindo essa negatividade, a implementação de monstros em excesso também marcou a indignação porém, até o momento do lançamento, em um único mapa. Outra crítica foi em base da comparação dos games anteriores. Os mapas além de serem maior e mais exploráveis possuíam uma ambientação melhor distribuída e aproveitada com itens escondidos, o que é característico da série (“easter eggs”, músicas).

Call of Duty Black Ops 3 ZOMBIES Review Análise em Português
Imagem/Reprodução: Ars Technica

Porém, no lançamento de Black Ops 3, foi oferecido um único mapa (games antecessores ofereciam até 4 mapas) com jogabilidade não ampla, linear, monótona além da baixíssima variedade de itens para interação (que para compensar com seu aumento incluíram pílulas que dão ao jogador habilidade extras por um determinado tempo) e colocando todo o peso na qualidade gráfica para justificar como ponto mais alto, mas não é a qualidade gráfica que mais importa (erraram feio nisso).

Para concluir, a expectativa acumulada para o novo modo Zombies que era aguardado desde o fim das expansões de Black Ops 2 foi enfim amassada e jogada no chão pelos desenvolvedores do game com as alterações que tornaram o modo em uma campanha competitiva com jogabilidade linear e pouca variedade de ambientação interativa sem a liberdade anterior de movimentação. Enganando os jogadores com um único mapa de qualidade gráfica belíssima e entupido de informações inúteis e para decoração inibindo assim a duração da jogatina (enjoa muito rápido) e seu aproveitamento.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 8.8/10
    8.8/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • Entretenimento - 4.5/10
    4.5/10
  • Composição Ambiental - 5.7/10
    5.7/10
5.2/10

Imagem: Ars Technica

  • Andre Luis

    PQP TU SO FALOU MERDA, SHADOWS OF EVIL É UM MAPA CM MAIOR INTERAÇÃO E EASTER EGG DE ZOMBIES, ISSO QUE DA UM CARA QUE NÃO SABE NADA DE GAMES BOSTEJAR.

  • Andre Luis

    “Fanático por games” ENTÃO PESQUISA MAIS SOBRE O ZOMBIES DO COD ANTES DE FALAR MERDA SEU ANIMAL

  • Andre Luis

    PILULAS? PQP VAI TOMA NO CU NAMORAL

  • Andre Luis

    PQP PIOR LANÇAMENTO? A VAI SE FUDE, VAI DA O CU POR MEIA HORA COM O RELOGIO PARADO FDP

  • ÉOQ

    Krl que review mais porco, começou no BO2, aparentemente não sabe jogar zombies até hoje, e não soube jogar o BO3
    Ah, e a maioria das informações estão erradas

  • MAESTRO

    Olá. Bem, percebi que você tem um conhecimento bem leigo a respeito do modo Zombies de Call of Duty. Visivelmente, acredito que você não saiba nem quais os fatores para tal mudança e nem onde começaram. Originalmente, o modo Zombies era produzido por Jimmy Zielinski, até que seus mapas [que você vangloria tanto na matéria, sendo mapas incompletos] como TranZit e Buried, considerado dois dos piores mapas Zombies, foram odiados pela Comunidade Zombies mundial. Jason Blundell apareceu em Mob of the Dead e mudou o modo completamente. Essa mudança pendurou até o atual Black Ops 3, e foi muitíssimo bem aceito dentro de CoD.
    Além disso, outro ponto que é completamente ilógico é o fato de você citar uma não aceitação de fãs perante o mapa. Não entendo, frequento grupos de Zombies e a aceitação perante Shadows of Evil foi uma das melhores do modo Zombies.
    Isso sem contar as gafes extremamente ignorantes, linear? O mapa é um dos mais complexos e repletos de easter egs do Zombies [segundo a Treyarch, é o que mais apresenta Easter Eggs]. E sobre as informações, cara, você cometeu um erro GIGANTE. A história do mapa é a mais enigmática e bem trabalhada do ZOMBIES.
    Acaba que sua matéria é simplesmente ignorante, você não pesquisou afundo e resolveu criticar algo que não é de sua compreensão. Não faço ideia de como cheguei aqui, porém, sua matéria acabou causando-me uma má impressão do blog em geral. Da próxima vez, pesquise pelo menos no YouTube algo sobre o que falará, para não cometer erros grotescos como esse.

    • Andre Luis

      10/10

  • Vinicius Tebaldi

    VAI ESTUDAR

  • Master Exploder

    Com toda a sinceridade, quem fez essa matéria não sabe do que está falando. Para os VERDADEIROS jogadores e fãs de zombies, as novas mudanças, num geral, foram boas SIM. Quem fez essa matéria não tem noção nenhuma do Zombies do BO3, muito menos poderia ter a capacidade de opinar.

  • Lucas Ribeiro

    quem fez essa porcaria de matéria conceteza nao conhece o modo e muito menos conchece algum fã da serie entao antes de criticar so pelo trailer va jogar seu inutil

Games

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017