Internet

Netflix pretende impedir o uso de Proxy

Embora o Netflix seja conhecido e adorado pelos usuários, outros apontam alguns “contras” na plataforma, o problema de existir a “trava de conteúdo” por país, impossibilitando que a pessoa realmente tenha acesso a tudo que existe no serviço de streaming. E a situação vai piorar antes de melhorar, porque a Netflix acaba de anunciar em seu blog que vai implementar novas tecnologias, que vão impedir o uso de Proxy e “desbloqueadores” para o acesso de conteúdo de outros países.

Essa é uma prática tão comum entre os usuários da plataforma que existe até extensão no Google Chrome para auxiliar em todo o processo. Mas, se os planos da empresa darem certo, a “festa” vai acabar nas próximas semanas. Todavia, é válido observar que, o post no blog da Netflix segue um tom muito mais se desculpando do que acusando os usuários que optam pelo proxy.

O texto começa constatando que se eles pudessem ter todo o conteúdo desbloqueado em 190 países, o uso do proxy seria desnecessário. Eles afirmam que estão trabalhando para conseguir cada vez mais licenças em cada país, mas que são obrigados a respeitar o licenciamento geográfico dos produtores de conteúdo. É um balanceamento entre agradar os usuários e agradar as grandes empresas por trás dos programas de que a plataforma depende.

E você, o que acha dessa medida? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Fonte: Netflix
Imagem: Netflix

Internet
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Internet:

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Como compartilhar a internet via Wi-Fi no Windows 10

Juan de Souza30/07/2016

Tutorial: Como aprimorar o podcast no Audacity

Juan de Souza21/06/2016

HD vs. SSD – Qual é a melhor opção?

Juan de Souza25/01/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016

Airbus testa com Uber transporte em helicópteros

Juan de Souza18/01/2016