Games

Hackers desbloqueiam o PS4 e instalam o Linux

Há algum tempo, foi especulado que o PlayStation 4 estaria sendo desbloqueado, e novas notícias surgiram no final do ano passado, quando alguns hackers afirmaram que teriam realizado o “JailBroken” do console da Sony. Agora, a galera do fail0ver, conhecida por outros hacks em aparelhos como o Nintendo Wii U e até mesmo o PS3, eles deram uma demonstração mais impressionante: conseguiu acesso de baixo nível ao sistema do videogame e instalou no lugar o Linux.

Apesar das semelhanças dos atuais videogames com os tradicionais PCs, não foi simples fazer o sistema operacional OpenSource rodar no console da Sony, porém, não foi impossível. De acordo com o próprio grupo de hackers, foi preciso mais de 7.000 modificações no kernel do Linux para fazer o OS funcionar corretamente no mesmo.

O sistema adaptado para o PS4 está disponível para download, mas é importante saber que se trata de um “trabalho em progresso”. Funções como o aúdio via HDMI ainda não estão funcionando, e curiosamente a conexão com o HD é entendida como do tipo USB, apesar do disco de armazenamento do videogame usar o padrão SATA.

E você, o que acha desta notícia? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: EuroGamer
Imagem: Forbes

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017