Cinema

Crítica: A Quinta Onda

Baseado no livro “A 5ª Onda”, o filme de mesmo nome ganhou sua adaptação cinematográfica recentemente e é uma das grandes apostas do cinema mundial para esse ano. Assim como no livro, o filme possui o enredo que “foca” na invasão alienígena à Terra, centralizada em sua nave em cima de Ohio, observando o local. Após isso, começaram as ondas de destruição para aniquilar os humanos: o que parecia ser um dia escolar normal para Cassie, de apenas 16 anos, se transforma no pior caos de sua vida.

A Quinta Onda Filme
Imagem/Reprodução: The 5th Wave

A primeira onda extingue toda a eletricidade do planeta, causando sérios acidentes com grandes proporções. Em seguida, a segunda onda proporciona um intenso terremoto, derrubando árvores, causando tsunamis nos mares e alagamentos em massa, matando milhares de pessoas e destruindo construções. A terceira onda trouxe a epidemia dos pássaros, trazendo com eles um vírus que atingiu grande parte da população sobrevivente, tendo poucas pessoas imunes a ele e outras poucas que conseguiram se recuperar dele.

A quarta onda veio para mostrar que “Os Outros” são muito mais espertos e estão muito além do que poderíamos imaginar, se hospedando em alguns humanos sem que fosse possível a identificação do ocorrido. Agora, a quinta Onda… [SPOILER BLOQUEADO]

No decorrer das Ondas, pessoas e famílias sobreviventes começam a fugir, buscando abrigos e locais mais seguros. Contudo, no meio disso, Cassie acaba se separando de Sam – seu irmão mais novo. A partir desse momento ela faz de tudo para encontrá-lo, se manter viva e não deixar morrer a esperança que existe dentro dela, para tudo.

A Quinta Onda Filme
Imagem/Reprodução: The 5th Wave

A atuação dos atores é algo bem convidativo, principalmente com relação as crianças, que tiveram uma atuação muito boa, sem parecer artificial (o que é bem difícil de ocorrer). A trilha sonora e a dublagem são boas, fazendo com que a imersão na história se aprofunde gradativamente. Contudo, em alguns momentos, os efeitos especiais são dispensáveis.

Se você estava procurando por “Spoilers” do filme, sentimos em dizer, mas você não encontrará nada por aqui. Estamos apenas mencionando os pontos positivos e negativos, que iremos ressaltar agora: efeitos especiais e pontos de vista. É válido ressaltar que, todos os pontos de vista não foram mencionados, conforme no livro de mesmo nome.

Nossa Opinião
  • Enredo - 7/10
    7/10
  • Elenco - 6.8/10
    6.8/10
  • Direção - 7.0/10
    7.0/10
  • Dublagem - 7.2/10
    7.2/10
  • Trilha Sonora - 6.1/10
    6.1/10

Conclusão

O novo filme conta a historia de quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais, que dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de completo medo e desconfiança, tem de correr desesperadamente, na tentativa de salvar seu irmão menor.

Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final. O filme consegue entregar um bom resultado. Porém, no final, nota-se que faltou algo mais cativante.

6.8/10

Imagem: AHD Wallpaper

  • Sonia Maria Custodio

    Concordo com a crítica!!

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016