Games

Review: Fruit Ninja Kinect 2

Fruit Ninja Kinect para o Xbox 360 foi, indiscutivelmente, um dos melhores jogos para o periférico de captura de movimentos, o Kinect. Tendo iniciado a vida em dispositivos móveis, o jogo teve uma transição quase natural para a console da Microsoft e os controles foram bem implementados, os comandos são praticamente instantâneos e, o mais importante: divertidos. No entanto, será que o game consegue agradar aos fãs da franquia? Descubra em nossa análise completa!

Fruit Ninja Kinect 2 Análise
Imagem/Reprodução: Fruit Ninja

O novo game foi desenvolvido para a Xbox One pela Hibernum Creations e distribuído pela Half Brick Studios, contando com mais modalidades de jogo disponíveis, além dos originais, prometendo novos personagens e desafios com um modo multijogador, garantindo até quatro pessoas se juntarem à “festa”. O modo “Global” também estão presentes, e são obrigatórias tabelas de pontuação comparáveis com amigos.

O princípio de Fruit Ninja Kinect 2 é relativamente simples, onde são atiradas as mais variadas frutas para o alto e temos de cortá-las usando os braços, como se fossem lâminas autênticas. O conceito é muito divertido e tem um impacto visual interessante à medida que cortamos os conjuntos de frutas que nos são atiradas. Para ajuda posicional, temos a nossa “sombra” com a qual podemos direcionar melhor os nossos golpes.

Fruit Ninja Kinect 2 Análise
Imagem/Reprodução: Fruit Ninja

O jogo conta com 3 modalidades: Quickplay, Festival e Multiplayer. Em Quickplay, teremos acesso aos modos originais, tais como: Arcade, Classic e Zen, No modo Festival, temos 4 modos novos com diferentes maneiras de jogar e o modo Multiplayer não podia ser mais específico mas com novos mini-games e poderes.

O game conta com uma progressão bem constante, ou seja, podemos completar missões para subir de nível (ganhando cintos coloridos ao estilo karatê), e consequentemente, desbloquear novas lâminas de outras cores, sombras, dojos e até modos adicionais. Estas missões são o que nos levará a repetir diversas vezes os níveis, conseguindo aderir a uma estratégia, pois são bem específicas, tal como: cortar 50 frutas antes de deixar cair alguma fruta, por exemplo.

Fruit Ninja Kinect 2 Análise
Imagem/Reprodução: Fruit Ninja

O “temido” sensor do Kinect está bem implementado, melhor até que no original, porém, isso seria de esperar. A nossa sombra ajuda a disfarçar as imperfeições, que ainda naturalmente existem na captação dos movimentos, mas está tão bem feita que parece-nos sem falhas.

É possível, efetivamente, notar um muito ligeiro atraso na captação dos movimentos especialmente se muito frenéticos, no entanto, nada que importune a experiência e diversão. Curiosamente, em um movimento muito importante que é o de pausar o jogo que nos pede para juntar as mãos (bem criativo, por sinal), é bem executado, sendo uma das melhores adições ao game.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.3/10
    9.3/10
  • Interface - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 8.6/10
    8.6/10
  • Funcionalidades - 8.0/10
    8.0/10
  • Diversão - 10/10
    10/10

Conclusão

Fruit Ninja Kinect 2 é um game divertidíssimo, exclusivo para o Xbox One com o Kinect, que até acaba por fornecer algum exercício e causar cansaço, devido ao caos de frutas que nos acaba por fazer suar (literalmente). As crianças adoram e os adultos têm aqui um bom game para aquelas festas em casa.

No entanto, o game não se destaca o suficiente do original, para considerarmos "essencial" , mas tem novidades suficientes e interessantes para incentivar a voltarmos a jogar o game em sua nova versão. Em outras palavras, Fruit Ninja Kinect 2 é um bom game para alguns momentos bem passados com sorriso no rosto.

9.1/10

E você, o que acha do game? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Imagem: Fruit Ninja

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017