Novidades

Tutorial: Como remover a pasta “Windows.old”

Se você atualizou para o Windows 10, já deve imaginar que, alguns arquivos usados pela versão anterior do Windows ficarão salvos temporariamente, mais especificamente na pasta “Windows.old“. Esses arquivos serão removidos automaticamente em 28 dias da data do upgrade. Contudo, você pode remover-la sem nenhum problema. Descubra!

A pasta “Windows.old” armazena a versão anterior do sistema, (Windows 7 ou Windows 8, por exemplo) com todos os aplicativos e programas que estavam instalados. A pasta serve, basicamente, para fazer um backup para o antigo sistema, ou seja, se você não gostou do Windows 10 e quer voltar para o Windows 7 ou Windows 8.1, a pasta “Windows.old” é essencial no processo de restauração do sistema.

O Windows 10 já está disponível para download há algum tempo e, para você que está satisfeito com o sistema, fizemos um pequeno tutorial de como excluir essa pasta, onde a versão antiga do sistema fica guardada. O procedimento para deletar a pasta “Windows.old” também pode ser usado no Windows 7, 8 e 8.1 e pode ser feito por meio da ferramenta de Limpeza de Disco. Vamos lá!

Como remover Windows.old pasta
Imagem/Reprodução: TFX

Para abrir a Limpeza de Disco, clique no botão “Iniciar” e procure na barra de pesquisa pelo nome da ferramenta. Você também pode ir ao Painel de Controle, “Sistema e Segurança” e em “Ferramentas Administrativas”, por último, “Liberar Espaço em Disco”.

Quando a ferramenta abrir, selecione o disco onde o sistema operacional foi instalado, normalmente é o disco local (C:).

Como remover Windows.old pasta
Imagem/Reprodução: TFX

A caixa de diálogo Limpeza de Disco irá abrir. Clique em “Limpar arquivos do Sistema“. Caso seja solicitado novamente, selecione o disco em que o sistema operacional está instalado atualmente.

Como remover Windows.old pasta
Imagem/Reprodução: TFX

Na próxima janela que abrir, selecione a opção “Instalações anteriores do Windows”, assim, todas as versões antigas do sistema que estão na pasta Windows.old serão removidas permanentemente. Após a seleção, um aviso alertando que a exclusão da pasta é permanente irá aparecer.

Caso você esteja ciente disso e não pretende retornar para a versão anterior do Windows, clique em “Sim” e confirme a sua exclusão permanentemente. Dessa forma, o seu antigo sistema operacional e os arquivos contidos nele serão apagados e vão liberar espaço em seu computador.

E você, conseguiu liberar mais espaço em seu Windows? Diga nos comentários!

Imagem: Windows Central

Novidades
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Novidades:

PSX 2016: Crash Bandicoot está de volta!

Juan de Souza03/12/2016

5 games da Ubisoft com downgrades

Juan de Souza25/09/2016

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Juan de Souza26/07/2016

Bizarro: Robô foge do Centro de Estudos

Juan de Souza16/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016