Games

Nostalgia: Super Mario World

Super Mario World, também conhecido como “Super Mario Bros 4” no Japão, sem dúvidas, é um dos games mais populares de todos os tempos, isso se deve ao fato do extremo sucesso do console “Super Nintendo“, lançado em 1990, que trouxe “Super Mario World” junto para demonstrar tudo que o console de 16 bits podia oferecer.

Mas não foi apenas isto que fez o game tão conhecido. Isso porque, o game possui um excelente Level design que além de trazer referencias aos jogos anteriores, trazia um ar de liberdade, um mapa sensacional e uma trilha sonora sem colocar defeito, tudo isto contribuíram para o sucesso do jogo, e o mais interessante é que Super Mario World é um dos games mais “simples” do Super Nintendo.

Super Mario World 1991 Review
Imagem/Reprodução: 2nd First Look

Para se ter uma ideia do grande sucesso, Super Mario World vendeu mais de 30 milhões de cópias, se tornando um dos jogos compostos (vendidos juntamente com o console) mais vendido de todos os tempos, além de ser inspiração para o surgimento de várias franquias contínuas, como, por exemplo: “Donkey Kong Country“.

O game possui um dos melhores “levels designers” de todos os tempos, ao mesmo tempo que as fases lhe proporcionam um certo desafio e te dão um ar de liberdade, pois você pode interagir com elementos e power-ups, para “driblar” a dificuldade, elementos com o botão “P“, agora podem ser carregados e apertados onde você desejar.

Clássico jogo Super Mario World
Imagem/Reprodução: 2nd First Look

O mapa é incrível e impressiona pela criatividade da Nintendo ao colocar secrets no mapa e fases secretas. No total, o game possui 7 mundos, normalmente em um mundo só você encontra diversos tipos de fase, mesmo algumas serem dentro de cavernas e até em uma floresta, uma pena que não há elementos de interação no mapa. Contudo, isto não atrapalha em nada o jogo.

Existem também 2 mundos especiais, que podem ser acessados a qualquer momento. Uma grande novidade de Super Mario World é o fato do jogador poder ir na mesma fase diversas vezes, o que realça o ar de liberdade, além disso, o player pode escolher qual caminho seguir, não sendo obrigado a passar todas as fases. Ainda assim, há várias maneiras de se chegar ao castelo final.

Curiosidades Mario World Nintendo
Imagem/Reprodução: 2nd First Look

Além disso, Super Mario World trouxe o que seria um dos maiores e mais populares personagens da Nintendo, o dinossauro amigo do Mario: “Yoshi“, sua aparição em Super Mario World foi tão significativa e fez com que o publico tivesse um carisma pelo personagem. Os Yoshi’s são encontrados em boa parte das fases em coloração verde, mas podem ser encontrados em mundos especiais.

O mapa foi muito bem construído, com grandes atenção aos detalhes, usando praticamente toda a área do jogo e espaço de armazenamento para época, o que garantia inúmeras horas de jogatina, ainda mais para jogadores iniciantes, era uma grande introdução na franquia.

Nostalgia Mario World 91
Imagem/Reprodução: 2nd First Look

Super Mario World é o clássico dos clássicos, não somente em popularidade, mas em sucesso e enredo, ao mesmo tempo que se mantêm fiel a fórmulas dos jogos anteriores da série, conseguindo mostrar uma infinidade de novidades, além de servir de inspiração até hoje para jogos de plataforma. Sem dúvidas, Super Mario World continuará no coração dos gamers por anos e anos.

E você, o que achou dessa nostalgia? Diga nos comentários!

Fonte: Wikia
Imagem: Wikipedia

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017