Games

Review: American Truck Simulator

Chegou: American Truck Simulator! Novo simulador de caminhões para Windows, Mac e Linux, dos mesmos criadores de série Euro Truck Simulator. O game repete a fórmula dos títulos anteriores, com cenários ainda mais realistas e muito conteúdo personalizável. Mas, desta vez os jogadores viajam por diversas partes dos Estados Unidos, explorando lugares como Carson City, Las Vegas, entre outros.

American Truck Simulator
Imagem/Reprodução: American Truck Simulator

No game, o player assume o papel do caminhoneiro de carga e deve pegar serviços diversos entre uma cidade e outra. Além disso, o personagem percorre longas distâncias e faz viagens que duram horas (literalmente), assim como seria na vida real. Para aqueles que experimentaram Euro Truck Simulator, as semelhanças são notáveis, e o jogo pega emprestado alguns elementos, como gráficos, menus e interface.

Seguindo o padrão dos antecessores, American Truck Simulator lhe proporciona cenários bem caprichados e muito realistas. Os carros não ficam para trás e exibem uma grande precisão, tanto no visual como na física aplicada, seja por fora ou por dentro do veículo.

Há mais de um módulo de câmera e, para os que gostam de realismo, o game também tem suporte, inclusive, para volantes. O jogo inclui novas opções, como diferentes freios e transmissões, além de opções para personalizar o modo como funciona o caminhão nas estradas. A interface está em português, é simples e fácil de controlar.

American Truck Simulator Analise em português
Imagem/Reprodução: American Truck Simulator

O game oferece ao player suporte para mods e proporciona todas as opções de customização presentes em Euro Truck Simulator. É possível trocar pneus, chassi e até mesmo ajustar a altura do banco de motorista, posição do espelho retrovisor e mais. Outro ponto positivo é que o game roda bem em PCs potentes e em máquinas com configurações mais modestas.

Os pontos negativos estão no conteúdo fornecido pelo mesmo. Para se ter uma ideia, o game conta, inicialmente, apenas com dois estados, Nevada e Arizona. Os demais mapas só serão adicionados posteriormente. Há também muitos modelos de carros antigos e o jogo também peca na variedade. No entanto, o visual e a física dos carros tenta compensar os erros, e proporcionam viagens encantadoras pelos desertos do Arizona.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9.1/10
    9.1/10
  • Áudio - 8.6/10
    8.6/10
  • Diversão - 9/10
    9/10

Conclusão

O game é uma excelente evolução, com cenários realistas, suporte para mods, boa performance em PCs modestos, entre outros aspectos positivos. American Truck Simulator é indicado para os entusiastas da simulação e players que curtem mais do que só andar de caminhão, mas também experimentar "dirigir" as máquinas pesadas com física e visuais realistas. No entanto, é preciso adicionar mais conteúdo para se tornar tão completo quanto Euro Truck Simulator e o seu segundo.

8.9/10

Imagem: American Truck Simulator

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017

Benefícios científicos de jogar videogames

Juan de Souza03/05/2017

Review: John Jump

Juan de Souza24/12/2016

Review: The Last Guardian

Juan de Souza15/12/2016