Games

Review: LEGO Marvel Avengers

Chegou! LEGO Marvel Avengers veio para ser a versão definitiva dos fãs de filmes dos Vingadores e dos bonecos LEGO. Após adaptar clássicos como Harry Potter, Star Wars, Indiana Jones, a LEGO resolveu apostar, novamente, nos heróis da Marvel após o divertido e conceituado LEGO Marvel Super Heroes.

Com o sucesso de bilheteria no filme dos Vingadores, LEGO Marvel’s Avengers se aproveita do sucesso para criar uma experiência divertida para os fãs dos heróis. O game conta com uma grande quantidade de personagens disponíveis e muito conteúdo para ser explorado, mas também traz alguns problemas.

Marvel Avengers LEGO Review
Imagem/Reprodução: Forbes

Inicialmente, o game começa recriando a cena inicial dos Avengers: A Era de Ultron, com o grupo de heróis atacando a base da HYDRA. O jogo faz questão de reproduzir todos os grandes marcos vistos no cinema, como o Capitão América dando um mortal e jogando seu veículo em inimigos ou, até mesmo, o tradicional pulo que os Vingadores lhe proporcionam em câmera lenta.

Para os fãs, ter esses momentos no game é bem divertido, embora eles se tornem um pouco cansativos após um tempo, se você conhece bem as aventuras dos heróis no cinema. Isso porque a trama do jogo cobre seis filmes (os dois do Capitão América, Thor: O Mundo Sombrio, Homem de Ferro 3 e os dois Vingadores) de um jeito não linear. Isso significa que o game coloca o player em um trecho de outro filme.

Análise Marvel Avengers LEGO
Imagem/Reprodução: Forbes

Caso você já tenha se divertido em um game antigo de LEGO, sabe exatamente como o novo título funciona. No controle de dois personagens, você explora boa parte do cenário, destruindo tudo pela frente para ganhar peças, resolvendo pequenos e grandes puzzles pelo caminho.

Uma novidade em LEGO Marvel’s Avengers é a melhoria no sistema de combate e a inclusão de combos entre personagens. Anteriormente, as lutas de LEGO eram resumidas em apertar freneticamente o botão de ataque. A partir de agora, você consegue ter uma melhor visão do que está fazendo, principalmente pela inclusão de pequenos “Quick Time Events” nos combates.

Por outro lado, quando você está lutando, aparece um aviso em cima da cabeça do oponente. Caso você aperte o botão indicado, uma breve animação em que você elimina o oponente é ativada. Isso faz com que você tenha maior consciência e perspectiva do que está fazendo durante o combate.

Análise Marvel Avengers LEGO
Imagem/Reprodução: Forbes

Além disso, outra novidade que merece destaque são os combos entre os personagens, que se relacionam bastante com o que foi mostrado nos filmes da Marvel. Em determinado momento, você pode estar controlando Thor e Capitão América e reproduzir um ataque duplo, em que o “Deus do Trovão” bate no escudo do Capitão, criando uma onda que elimina todos a sua volta.

Após você encerrar a campanha principal, é possível explorar boa parte da cidade de Nova York, realizando várias missões e destravando diversos personagens do Universo Marvel. Conforme aconteceu em LEGO Marvel Super Heroes, isso cria um fator “replay” absurdo para o game, fazendo você ficar rodando a Nova York fictícia por horas e horas sem fim.

Análise Marvel Avengers LEGO
Imagem/Reprodução: Forbes

Outro ponto interessante do game é o fato de que as falas dos personagens foram retiradas dos filmes, então, alguns diálogos são reproduzidos à exatidão. O problema é que, em certos momentos, eles parecem um tanto deslocados do resto do ambiente, ficando claro que aquela é uma gravação para uma cena diferente, mas foi reutilizado indevidamente.

Os gráficos do game deixam claro uma boa evolução, e LEGO Marvel’s Avengers é, provavelmente, um dos games de LEGO mais bonitos até o exato momento. Desde os cenários até os detalhes dos 200 personagens, que você pode controlar, tudo cria uma apresentação incrível para fãs e iniciantes no Universo Marvel.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 7.3/10
    7.3/10
  • Áudio - 7.0/10
    7.0/10
  • Diversão - 8.9/10
    8.9/10

Conclusão

LEGO Marvel’s Avengers é um game que poderia ser direcionado aos fãs, mas consegue divertir tanto quanto outras adaptações da LEGO. Apesar de não ser tão inovador quanto LEGO Dimensions, por exemplo, Avengers consegue acertar em cheio no quesito diversão e perspectiva, criando uma experiência bem divertida para todas as idades.

7.9/10

E você, o que acha do novo game LEGO? Diga nos comentários!

Imagem: LEGO

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017