Cinema

Crítica: Zootopia

Zootopia” é uma das mais aguardadas histórias voltadas ao público infanto-juvenil de 2016. Com muita ação e personagens cativantes, o filme consegue ensinar diversas lições. Pelo trailer, a animação parecia ser até certo ponto “boba” e sem grandes novidades. Contudo, quando você assiste ao filme percebe o quão profundo e brilhante uma aventura pode ter ao nossos olhos.

Análise Zootopia Crítica
Imagem/Reprodução: GeekyNews

Com direção de “Byron Howard” e “Rich Moore“, na trama de Zootopia, conhecemos a sonhadora coelha Judy Hopps que sonha em ser uma grande policial e defender o planeta. Contudo, uma série de desaparecimentos pairam sobre a cidade de Zootopia, e agora a recruta da polícia Judy percorre cada espaço da cidade atrás das pistas para resolver esse grande mistério. A simpática personagem contará com a ajuda da debochada raposa Nick Wilde.

Análise Zootopia Crítica
Imagem/Reprodução: GeekyNews

Um dos grandes ensinamentos deste fantástico filme são os entendimentos bem didáticos sobre o mundo dos animais. “Zootopia” é uma espécie de cidade habitat, onde os animais meio que se dividem sem nunca esquecer que podem conviver em conjunto como se fossem uma só espécie.

A protagonista, uma coelha, é forte, inteligente e quebra qualquer raciocínio sobre a fragilidade que um coelho pode ter. A grande vilã da trama (sem dizer quem é para não entregar spoilers), é de uma espécie que nunca imaginaríamos fazer algum mal. Essa quebra de paradigmas é muito interessante e traz vários ensinamentos.

Resenha Zootopia Filme
Imagem/Reprodução: GeekyNews

No segundo ato em diante, a trama ganha mais contornos profundos e parte dos mistérios começam a ser descobertos. Saímos de um filme “bonito” para uma trama bem aos contornos de Agatha Christie. Toda essa força do roteiro, assinado pela dupla “Jared Bush” e “Phil Johnston“, é fabulosa e faz a criançada não tirar os olhinhos da telona do Cinema.

Nossa Opinião
  • Enredo - 9.7/10
    9.7/10
  • Elenco - 9.3/10
    9.3/10
  • Direção - 9.1/10
    9.1/10
  • Dublagem - 9.8/10
    9.8/10
  • Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10

Conclusão

O filme, bem aguardado por muitos, consegue proporcionar grandes momentos divertidos. Inicialmente, a animação parecia não ter grandes novidades. Contudo, quando você assiste ao filme percebe o quão profundo e brilhante uma aventura pode ter ao nossos olhos.

"Zootopia" estreia aqui no Brasil nesta quinta-feira (17/03), prometendo ser mais um grande sucesso de um dos estúdios que mais emocionam o coração de todos os fãs.

9.8/10

Imagem: IMDb

Cinema
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016