Novidades

Tutorial: Como utilizar um Pendrive como Memória RAM

A memória virtual é uma forma muito utilizada pelos sistemas operacionais para compensar a falta de Memória RAM do computador. Normalmente, isto é feito usando espaço do disco rígido, mas também é possível converter a memória de dispositivos externos, como pendrives e cartões SD.

O procedimento é bem simples e não requer muito conhecimento técnico. Basta seguir as etapas:

Passo 1. Insira o pendrive no computador, abra o explorador de arquivos e localize o drive na lista. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”;

Passo 2. Localize e clique na aba “ReadyBoost”. O sistema pedirá alguns momentos para analisar o periférico para verificar o tamanho total e disponível. Uma nova tela será exibida com as opções de configuração. Escolha “Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost” para fazer com que toda a memória do pendrive seja convertida em virtual, ou “Usar este dispositivo” para definir você mesmo quanto quer dedicar;

Passo 3. Clique em OK para confirmar as alterações. Uma janela será exibida para mostrar o progresso das alterações. A partir deste momento, se você acessar o pendrive, poderá ver o arquivo de paginação. Lembre-se de não remover o dispositivo sem ejetá-lo para evitar problemas.

IMPORTANTE: Se seu Pen-drive possuir conexão USB 2.0, o desempenho pode ser reduzido, devido a sua baixa frequência e delay ao processar as informações.

E você, o que acha desse tutorial? Compartilhe sua opinião conosco!

Imagem: Techlomedia

Novidades
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Novidades:

Nostalgia: Cyberchase

Juan de Souza27/07/2017

PSX 2016: Crash Bandicoot está de volta!

Juan de Souza03/12/2016

5 games da Ubisoft com downgrades

Juan de Souza25/09/2016

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Juan de Souza26/07/2016

Bizarro: Robô foge do Centro de Estudos

Juan de Souza16/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016