Games

Tutorial: Como trazer os games do Windows 7 para o 10

Nem todos os recursos do Windows 7 estão disponíveis no Windows 10. Alguns dos recursos interessantes que faziam parte do Windows 7 foram retiradas no Windows 10, sem uma razão específica. Os clássicos jogos, gadgets de desktop e Windows Media Center são algumas das muitas características que não fazem parte do Windows 10.

Baixar Jogos do Windows 7 para o Windows 10
Imagem/Reprodução: Winaero

Se você atualizou recentemente do Windows 7 para o Windows 10 usando a oferta de upgrade gratuito, você já deve ter notado que os jogos clássicos como Xadrez, Solitaire, Paciência Spider, Corações, FreeCell, Minesweeper, Mahjong, e Purble Place foram removidos no Windows 8 e Windows 10.

Inicialmente, basta baixar neste link o arquivo compactado (.zip). Em nossos testes, levou um certo tempo para o download ser concluído, uma vez que, o servidor estava sobrecarregado. Ainda assim, é válido lembrar que o arquivo possui 180 MB.

Jogos clássicos do Windows 7 - Como Baixar?
Imagem/Reprodução: TFX

IMPORTANTE: Não é possível obter esses jogos épicos simplesmente copiando a pasta “Microsoft Games” de instalação do Windows 7 para o Windows 10. Você precisará corrigir a verificação de versão usando um editor hexadecimal. Portanto, é utilizar esse instalador em vez de copiar manualmente é uma ótima ideia.

Após baixar o arquivo compactado, não tem mistério: basta prosseguir com a instalação normalmente. É válido salientar que, no mesmo arquivo, se encontram algumas informações (em inglês). Abra o arquivo “Win7GamesForWin10-Setup“, conforme mostrado abaixo:

Jogos do Windows 7 no 10 Instalar
Imagem/Reprodução: TFX

Conforme mostrado acima, basta selecionar quais jogos você deseja instalar. Para instalar todos, basta prosseguir normalmente com a instalação. Uma vez instalado, você pode abrir o seu jogo favorito digitando seu nome no menu Iniciar ou através da Cortana na barra de tarefas.

E você, o que achou do tutorial? Diga nos comentários!

Imagem: Zoom Wallpapers

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017