Cinema

Crítica: Angry Birds – O Filme

Eis que chega aos cinemas a tão aguardada animação “Angry Birds” da tão amada ROVIO e Sony Pictures. No enredo do filme, os pássaros vivem na ilha dos pássaros. Onde são protegidos pela Mega Aguia, que torna o lugar seguro há anos. Mega Águia, é amado e idolatrado por todos na ilha dos pássaros.

Análise de Angry Birds
Imagem/Reprodução: CinePOP

Um dos pontos curiosos no universo de Angry Birds é que, o único pássaro que voa é o Mega Águia. Além disso, “Red” é o principal personagem da trama, e quando os porcos invadem a ilha dos pássaros, Red é o único que percebe o real motivo daquela visitinha. O nosso querido herói vermelho e raivoso, conta com Chucky e o Bomba (conhecidos por quem joga o game por “o amarelo e o preto” respectivamente), para embarcar numa aventura, e salvar o futuro dos pássaros.

Resenha Angry Birds Filme
Imagem/Reprodução: CinePOP

Todos os elementos dos games estavam lá, e eu não falo só dos clássicos, havia também diversos elementos do Angry Birds Go! Cestas de frutas escondidas, pedras e, é claro, o estilingue e todos os outros pássaros. Tendo destaque na trama ou não, todos eles apareceram com seus dotes.

Além dessas referências, podemos encontrar várias outras ao longo do filme. Na sala de troféus que já é uma referência ao próprio game, podemos ver um disco de ouro do EAGLES, e seu sucesso California Dreams. Outras referências passarão quase despercebidas como o Personagem Bomba, aparecendo atrás das fotos dos outros, (PhotoBomber) ou mesmo o porco dançando FootLoose, que seria o Kevin Bacon.

Angry Birds Crítica Filme
Imagem/Reprodução: CinePOP

Ainda assim, podemos elogiar a excelente dublagem do filme aqui para o Brasil. Fabio Porchat e Marcelo Adnet, são os grandes destaques, dando um show dublando as vozes de dois dos protagonistas. O público interage com as cenas a todo instante, ri praticamente o tempo todo de todas as trapalhadas que a turma de pássaros apronta durante toda o filme.

Nossa Opinião
  • Enredo - 7.5/10
    7.5/10
  • Direção - 7/10
    7/10
  • Dublagem - 9/10
    9/10
  • Trilha Sonora - 8.4/10
    8.4/10

Conclusão

"Angry Birds – O Filme" pode ser considerado como um lançamento de sucesso, em especial nos cinemas brasileiros, não só porque são personagens fascinantes e já conhecidos, mas, porque a história criada ficou um tanto quanto divertida. O filme é recomendado para todas as idades.

8/10

Imagem: Tecnologia.com.pt

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016