Curiosidades

Facebook e Microsoft se juntam para construir o “MAREA”

Recentemente, o Facebook e a Microsoft se uniram em uma iniciativa que vai resultar em um cabo com 7 mil quilômetros, com a maior capacidade de conexão que já se teve notícia em uma grande estrutura: o MAREA, com uma taxa de transferência de APENAS 160 Tbps. O cabo vai sair de uma praia na Virgína, sul dos EUA, e vai atravessar o fundo do oceano até Bilbao, na Espanha.

Marea Microsoft e Facebook Internet
Imagem/Reprodução: Wired

A construção do “MAREA” está agendada para começar em agosto de 2016 e a expectativa é que esteja pronto a partir do segundo semestre de 2017. Uma vez em funcionamento, o “MAREA” será o cabo submarino de mais alta capacidade a atravessar o Atlântico.

Saiba Mais: Curiosidade: Como a internet chega a todos? Descubra!

Além disso, o Facebook e a Microsoft estão trabalhando em parceria com a Telefónica e sua subsidiária Telxius. Normalmente, essas companhias se juntam a consórcios maiores de empresas de tecnologia e telecomunicações para construir ou investir em cabos com uma grande potência.

Ambas as companhias afirmam que, uma infraestrutura robusta e centralizada permitirá que os clientes tenham mais velocidade, segurança, organização e confiabilidade ao acessar seus dados em Cloud Computing, por exemplo. Nos últimos anos, os investimentos estruturais tem sido reforçados pelas empresas. Para se ter uma ideia, só a Microsoft investiu mais de 15 bilhões de dólares em sua estrutura.

Fonte: Wired, Engadget, PR Newswire
Imagem: The Broadcasting Cantho City

Curiosidades

Tenho 19 anos, Fundador & CEO do TFX Startup International, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Curiosidades:

Invenção transforma capa de iPhone em um drone para Selfie

Juan de Souza16/08/2018

Curiosidades em Crash Bandicoot que você não sabia!

Juan de Souza02/07/2018

Curiosidades em Uncharted que talvez não tenha visto!

Juan de Souza06/06/2018

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Por que o mascote do Linux é um pinguim?

Juan de Souza15/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017