Microsoft

Tutorial: Instalar os Gadgets do Windows 7 no Windows 10

Quando o Windows Vista (eita!) foi lançado no mercado, a primeira coisa que as pessoas observaram foram os “Gadgets“. Eles foram muito prestativos, fornecendo praticidade as pessoas que precisavam de recursos mais rapidamente. No Windows 7, esse recurso ainda estava disponível, com algumas melhorias, como, por exemplo: a possibilidade de instalar gadgets de terceiros em seu computador.

Contudo, a partir do Windows 8, o recurso foi descontinuado, com a justificativa de que a interface “Metro” era capaz de substituir efetivamente os “Gadgets“. Entretanto, a principal razão pela qual esse recurso foi interrompido, foram os problemas de incompatibilidade com o Touchscreen em alguns dispositivos.

Como ter os Gadgets do Windows 7 no Windows 10?
Imagem/Reprodução: TFX

Você pode estar se perguntando: qual a utilidade desses recursos? No meu caso, eu possuo um monitor “LG UltraWide“, com resolução 2560×1080 (2K) e, para aproveitar o espaço disponível, utilizo o gadget “Note“, onde posso realizar algumas anotações rápidas, evitando a utilização de papel físico.

O procedimento é bem simples, basta baixar neste link o arquivo compactado (.zip). Em nossos testes, o download levou apenas alguns segundos para ser concluído. Ainda assim, é válido lembrar que o arquivo possui APENAS 4.7 MB. Após baixar o arquivo, basta selecionar o idioma desejado e instalar normalmente.

Pronto! :)

E você, o que achou do tutorial? Diga nos comentários!

Imagem: Zoom Wallpapers

Microsoft
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Microsoft:

Microsoft anuncia compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões

Juan de Souza13/06/2016

Tutorial: Como personalizar com cores o Windows 10

Juan de Souza08/05/2016

Memória RAM – Vale a pena fazer o upgrade?

Juan de Souza24/04/2016

Microsoft encerra produção do Xbox 360

Juan de Souza21/04/2016

Conheça a história por trás do wallpaper do Windows XP

Juan de Souza11/01/2016

Microsoft criou games no Windows com apenas um objetivo

Juan de Souza29/12/2015