Android

Android N é revelado no Google I/O 2016

O Android N, teve seus detalhes revelados hoje (18) durante o Google I/O, conferência para developers que acontece em Mountain View, nos Estados Unidos. A promessa da Google é de que os celulares com o sistema vão ficar mais fáceis de usar. Além disso, o mensageiro “Allo” e o assistente “Home” foram anunciados para acompanhar o Google Assistant, sistema que ajuda usuários no cotidiano.

Resumo Android N Completo
Imagem/Reprodução: Google I/O

Com a nova versão Android, os emojis ganharam formas mais dinâmicas e próximas de seres humanos. Além disso, a bateria do celular tende a durar mais, graça a uma versão renovada do Doze, recurso que faz o smartphone poupar energia, algo semelhante ao recurso “Low Power” do iOS, por exemplo.

Resumo Android N Completo
Imagem/Reprodução: Google I/O

Além disso, a Google revelou nesta quarta-feira (18), a sua tecnologia de busca, batizada de “Google Assistant“. O nome se deve à capacidade do sistema de reconhecer e manter conversas com os internautas de forma mais simplificada e intuitiva.

Ao perguntar quem é o criador de “Star Wars”, por exemplo, o assistente apresenta o resultado correto. Na sequência, quando o usuário fala “Qual a filmografia dele”, a Google sabe que ainda é uma conversa sobre o cineasta, apresentando as informações sobre filmes dirigidos por ele.

Resumo Android N Completo
Imagem/Reprodução: Google I/O

Ainda assim, é válido ressaltar que, o “Google Assistant” é um recurso que vai funcionar de forma automática no smartphone, PC, tablet, TV e em outros dispositivos para os quais a Google oferece suporte. Durante o evento, a companhia também anunciou um acessório criado especialmente para este recurso: o “Google Home“.

Com funcionalidades similares ao Echo, da Amazon, ele se parece com uma caixa de som elíptica. Dentro do gadget, roda um sistema para controlar o entretenimento da casa, ajudar na organização das tarefas do dia e também fazer consultas na Google, é claro.

-> Em breve, gravaremos um podcast a respeito, para resumir as novidades do Google I/O. Portanto, assine nosso Podcast. É gratuito!

Menção Especial:
Gabriel Henri Esclozas

Fonte: The Verge
Imagem: Droid Life

Android
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Android:

Samsung anuncia o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge

Juan de Souza21/02/2016

A fragmentação do Android é algo bom ou ruim?

Juan de Souza28/09/2015

Nvidia inicia recall emergencial para o tablet Nvidia Shield

Juan de Souza02/08/2015

Falha de segurança afeta 95% dos aparelhos Android

Juan de Souza28/07/2015

Apple revela: várias pessoas migraram do Android para o iOS

Juan de Souza22/07/2015

Xiaomi anuncia Smart TV Android 4K de 48 polegadas

Juan de Souza17/07/2015