Games

Review: TrackMania Turbo

TrackMania Turbo” é o mais novo game racing da Ubisoft, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Há diversas novidades, que vão desde o Multiplayer competitivo até o grandioso Editor de pistas, o título conta com disputas arcade sobre quatro rodas e traz conteúdo de sobra para manter o jogador empenhado em quebrar recordes.

Análise TrackMania Turbo Ubisoft
Imagem/Reprodução: Ubisoft

Enquanto os atuais games de corrida tentam, de alguma maneira, simular a experiência de estar dentro de um veículo potente, “TrackMania Turbo” foca em fugir da realidade, com a presença de máquinas atípicas, percorrendo cenários assimétricos com pistas e obstáculos de formatos inusitados.

O tempo de cada disputa é menor se compararmos com outros jogos de corrida, mas isso não chega a ser um ponto negativo, pelo contrário. O jogador terá que repetir o mesmo trajeto dezenas de vezes para obter as pontuações e medalhas mais exigentes, tornando a experiência desafiadora e com fator replay considerável.

Review TrackMania Turbo em Português
Imagem/Reprodução: Ubisoft

O Editor de pistas é bem prático e simples, podendo ser entendido em apenas alguns minutos de jogatina. Basta definir o local e o tipo do obstáculo por meio de uma interface limpa, que também funciona perfeitamente com os controles do Xbox One e PlayStation 4. Além disso, é possível projetar pistas estreitas com trechos sinuosos e desafios verticais para salvar e compartilhar com a comunidade, algo similar ao “Trials Fusion“.

Além do multiplayer e construtor de pistas, há um modo cooperativo em que o jogador pode se juntar a um amigo para controlar o mesmo veículo com dois controles. A experiência casual como piloto duplo é divertida e capaz de proporcionar boas risadas, mesmo não podendo ser levada muito a sério.

Português TrackMania Turbo Análise
Imagem/Reprodução: Ubisoft

Em aspectos gráficos, “TrackMania Turbo” não surpreende o bastante. Durante nossa análise, diversas texturas borradas e quedas ocasionais de frames foram registrados. Contudo, o game consegue se sobressair com ambientes detalhados ricos em cores. Os efeitos de iluminação também agradam, assim como a modelagem dos veículos.

Outro ponto positivo do game que merece destaque é a física aplicada, garantindo momentos intensos quando se está em alta velocidade, principalmente durante trechos em 360 graus. O único ponto negativo fica por conta do número limitado de paisagens – os cenários se repetem com muita frequência entre os mais de 200 estágios.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 8.3/10
    8.3/10
  • Jogabilidade - 9.2/10
    9.2/10
  • Áudio - 9/10
    9/10
  • Diversão - 7.5/10
    7.5/10

Conclusão

"TrackMania Turbo" não faz feio, conseguindo agradar fãs casuais com uma experiência divertida e desafiadora. Apesar de não ter o primor técnico da atual geração, a grande variedade de modos online e offline e o robusto construtor de pistas justificam a aquisição do game da Ubisoft. No entanto, após um certo tempo, o game parece um tanto quanto repetitivo demais, podendo decepcionar alguns gamers.

8.5/10

Imagem: Ubisoft

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017