Games

Tutorial: Como fazer o Stream do PS4 no PC

Os constantes updates de consoles são sempre muito bem-vindo para nós, que sempre esperamos diversas novidades, melhorias e maior estabilidade no sistema. No que diz respeito à Sony, a partir da atualização 3.50 todos os donos de PlayStation 4 vão poder realizar o “Streaming” do seu console em um computador com Windows e Mac.

Como fazer o Uso Remoto do PlayStation 4
Imagem/Reprodução: TFX

É válido salientar que, a qualidade da transmissão dependerá da velocidade da sua conexão com a internet, que pode variar entre as resoluções 360p, 540p e 720p e com uma taxa de atualização de 30 ou 60 quadros por segundo. Para jogar, basta baixar aqui o arquivo, e conectar o seu controle com um cabo USB no Windows ou Mac.

Execute o arquivo de instalação baixado. Uma nova caixa de diálogo de instalação será exibida. Nela, você deve ler atentamente os Termos de Uso e concordar com o mesmo. Após esse procedimento, selecione o local a ser instalado. Agora basta aguardar alguns segundos até que a instalação seja concluída.

Ao abrir o software pela primeira vez, uma nova tela será exibida, solicitando que você faça o login com seu e-mail e senha da PSN, para atrelar ao seu console. Basta preencher corretamente suas informações e continuar com a configuração. É importante lembrar que, no lado esquerdo há um botão “Settings“, onde você pode ajustar corretamente sua Resolução, Frame Rate, entre outras informações.

Fazer Stream do PS4 no meu PC
Imagem/Reprodução: TFX

IMPORTANTE!

Para realizar a instalação e configuração adequadamente, será necessário conectar o seu DualShock 4 com o cabo USB em seu computador. O mesmo deve permanecer conectado durante a transmissão, reduzindo o tempo de resposta com o console.

Infelizmente e curiosamente, alguns games no PlayStation 4 não são compatíveis com o Uso remoto. É interessante verificar no site oficial do game e/ou tentar a sorte.

E você, o que achou desse tutorial? Compartilhe sua opinião conosco! 🙂

Imagem: 123 HD Wallpapers

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017