Cinema

Crítica: X-Men: Apocalipse

Chegou o tão aguardado “X-Men: Apocalipse“! A premissa começa de maneira brilhante, apresentando a origem do vilão no antigo Egito, mais de 3000 a.C. Com cenas bem dirigidas e efeitos incríveis, a sequência inicial é um espetáculo visual. Após os créditos iniciais, o visual do vilão e a falta de urgência da história prejudica um pouco o andamento do filme, chegando a cansar o espectador.

X-Men: Apocalipse Crítica
Imagem/Reprodução: 20th Century Fox

Um dos problemas do novo filme da “20th Century Fox” se relaciona à história irregular nunca decola e prejudica a reinicialização da franquia e a atuação dos novos atores. Quem se destaca no novo elenco é Sophie Turner, que brilha como “Jean Grey”, e Tye Sheridan, um descolado Ciclope. Alexandra Shipp e Olivia Munn entregam suas melhores atuações, mas tem personagens rasas com pouca importância na trama.

Avaliação de X-Men: Apocalipse
Imagem/Reprodução: 20th Century Fox

Sem dúvidas, o principal destaque dos reminiscentes fica por conta de Jennifer Lawrence, que cresceu mais que sua personagem e agora retorna em todas as suas cenas como sua forma humana. Apesar do motivo ser explicado, fica visível a vontade dos produtores agradar o público com a atriz bastante renomada.

Dentre principais aspectos, outro destaque é o Mercúrio vivido por Evan Peters. Sua cena nesse filme é ainda mais brilhante que a de “Dias de um Futuro Esquecido“, embalada por uma trilha sonora sensacional. A cena mostra que Bryan Singer é um diretor bastante talentoso, mas errou a mão no novo filme ao perder o tom da produção, que transita entre o universo “Dark” e o “Alegórico”.

Vale a pena: X-Men: Apocalipse
Imagem/Reprodução: 20th Century Fox

O grande ponto negativo, infelizmente, reside no vilão e em suas motivações, nunca exploradas pelo roteiro de maneira inteligente ou realmente convincente. Enquanto outros filmes traziam uma trama que abordava temas inteligentes, como a intolerância e convicção, este novo filme se contenta apenas em entreter, sem grandes pretensões.

Nossa Opinião
  • Enredo - 8.5/10
    8.5/10
  • Direção - 8/10
    8/10
  • Efeitos Visuais - 7.8/10
    7.8/10
  • Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10

Conclusão

"X-Men: Apocalipse" é um filme muito bom. Porém, sobra muita ação e falta roteiro em alguns momentos, reapresentando os personagens queridos do público de maneira superfula e pouco interessante. No geral, o filme não chega a decepcionar por completo; há diversos momentos de humor e ação, que o entretêm bastante.

8.2/10

Fonte: IMDb
Imagem: Jovem Nerd

Cinema
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016