Apple

WWDC 16: Resumo da Keynote

Nesta segunda-feira (13), a Apple anunciou diversas novidades durante a WWDC 16, evento para desenvolvedores que acontece em San Francisco, Califórnia. Entre os anúncios, a companhia apresentou os primeiros recursos do novo iOS 10, que está mais aberto a desenvolvedores; e do macOS Sierra, que passa a contar com a assistente pessoal Siri e ganhou maior integração com os serviços da Apple.

Confira o Resumo:

  • tvOS: aplicativo de controle remoto para iPhone e Siri mais inteligente.
  • macOS: tem Siri, recurso para liberar espaço (enviando arquivos para o iCloud Drive), Auto Unlock (descarta a necessidade de digitar a senha se você tiver um dispositivo por perto) e Universal Clipboard (copie um texto, imagem ou vídeo no seu iPhone, cole no Mac).
  • watchOS: ganhou melhorias de desempenho, Central de Controle, novo teclado Scribble para digitar desenhando recursos e letras que tornam as atividades físicas mais sociais e acessíveis para usuários de cadeiras de rodas.
  • iOS 10: nova tela de bloqueio, notificações mais dinâmicas, Fotos com inteligência artificial, Mapas aberto para desenvolvedores (você pode reservar um restaurante ou solicitar um Uber), muitos recursos no iMessage (#BackMSN), melhorias no Telefone (pode mostrar se um número é spam antes de atendê-lo) e API de VoIP.

E você, o que achou do evento? Diga nos comentários!

Imagem: Apple Developer

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016