As pessoas geralmente guardam uma grande lembrança de sua infância. Momentos divertidos, brincadeiras, relacionamentos e claro, filmes ficam com as pessoas para sempre. Elas normalmente não se esquecem dessas coisas justamente por guardá-las no coração, e não na memória. Confira nossa crítica e descubra se vale a pena!
A memória pode em algum momento começar a falhar (Olá, Dory!) e consumir lentamente essas boas lembranças, mas o coração não se esquece, você sempre se lembrará do que ama ou amou um dia. Essa é a mensagem que “Procurando Dory” passa em seus 100 minutos de duração.
O novo filme da Disney é dirigido por “Andrew Stanton“, se tratando de um Road Movie, com a mesma fórmula utilizada em “O Bom Dinossauro“. Essa fórmula não atrapalha o andamento do filme, pelo contrário, facilita a introdução de novos personagens coadjuvantes, que assim como seu antecessor, roubam a cena.
Todas os personagens inseridos em “Procurando Dory” são perfeitos e funcionam bem como alívio cômico ou solução de determinadas situações, além de criarem pequenas subtramas que não chegam a comprometer o enredo do filme.
Não ficam “pontas soltas” sobre o futuro de “Dory”, e todas as lacunas e peculiaridades deixadas por ela em “Procurando Nemo” são preenchidas (sim, descobrimos a origem do “falar baleiês”, ou da famosa canção da Dory). Todos detalhes foram meticulosamente planejados para fazer os mais nostálgicos fãs se emocionarem.
“Procurando Dory” se utiliza de metáforas para fazer pequenas críticas e paródias da sociedade e das relações, principalmente na questão de proteção ambiental e preservação dos mares e o tratamento de crianças com alguma necessidade especial e os preconceitos e dificuldades que elas tem para se enturmar.
Uma definição mais clara para o filme é: incrível. Cheio de detalhes e caprichos que deixam as texturas extremamente bonitas. Vemos a água molhando as escamas de “Hank” (o polvo) de uma maneira bem realista, até pra uma animação. Com certeza o orçamento foi muito bem utilizado aqui.
Outro aspecto positivo: a dublagem do filme é excelente, foram mantidos os dubladores originais das personagens e os que agora entraram no elenco fizeram por merecer o lugar. Todas as vozes estão combinando perfeitamente com os personagens, eles até se deram ao direito de fazer uma piada com um típico meme brasileiro durante uma cena (sem spoilers!). A boa dublagem faz com que as cenas funcionem muito bem em todos os momentos, dando um contraste perfeito entre as falas.
Imagem: IGN
Facebook
Instagram
Twitter
Google+
YouTube
Podcast