Curiosidades

Bizarro: Robô foge do Centro de Estudos

Não há dúvidas que a constante evolução da robótica e inteligência artificial assusta muitos, acreditando que as máquinas podem algum dia se rebelar contra os seres humanos. Para quem crê que isso possa acontecer, há uma péssima notícia: eles começaram a fugir das amarras humanas.

Robô foge de Centro de Estudos
Imagem/Reprodução: Quartz

O fato curioso aconteceu na Rússia, mais especificamente na cidade de Perm. Praticamente, um dos robôs de um laboratório de pesquisa fugiu do local e se “aventurou no mundo externo” causando um congestionamento e susto nos motoristas.

O que aconteceu foi que um dos engenheiros da Promobot, uma empresa de robótica, deixou um portão aberto, dando “liberdade” para que a máquina deixasse o laboratório e causasse os problemas. O estrago só não foi maior porque ele só conseguiu percorrer apenas 50 metros antes que sua bateria se esgotasse.

O robô, que também se chama Promobot, foi criado para andar de forma autônoma, o que de fato ele fez quando teve a oportunidade. No entanto, ele foi projetado para fazer isso em eventos, onde ele tem liberdade para interagir com pessoas para promover novidades, e não na rua, por mais entediado que o robô estivesse com as perspectivas ruins de sua carreira.

Fonte: Quartz, Gizmodo
Imagem: Quartz

Curiosidades
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Curiosidades:

Canais no YouTube para aprender Inglês

Juan de Souza05/01/2017

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Juan de Souza26/07/2016

Curiosidade: Os piores momentos do CGI no Cinema

Juan de Souza26/06/2016

Curiosidade: 13 cenas com Efeitos Especiais: antes e depois

Juan de Souza22/06/2016

Curiosidade: 5 filmes com Efeitos Visuais vergonhosos

Juan de Souza19/06/2016