Tech

UberCopter chega oficialmente ao Brasil

Com o crescimento considerável da Uber em terras tupiniquins, a empresa realmente parece estar pronta para investir em outras modalidades. Essa é basicamente a proposta do UberCopter, serviço de viagens de helicóptero, que chega oficialmente em São Paulo. O usuário que solicitar recebe as informações do voo no aplicativo e será levado até o heliponto por um UberBlack, sendo cobrado pelo trajeto em terra e no ar.

UberCopter chega ao Brasil
Imagem/Reprodução: Business Insider

O helicóptero comporta 5 pessoas, mas o valor cobrado é por assento. Ainda assim, é possível ir de Campo de Marte até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por R$ 750, por exemplo. Esses valores têm validade apenas até quinta-feira (16), por serem valores considerados como promocionais.

As informações foram anunciadas pelo Folha de S. Paulo, que teve acesso a uma viagem de teste. Eles foram do Campo de Marte até o Instituto Tomie Ohtake em apenas 7 minutos, em uma distância de 8,5 km pelo ar. De carro, o trajeto levaria 36 minutos.

UberCopter chega ao Brasil
Imagem/Reprodução: Business Insider

Vale lembrar que, a Uber pede que o passageiro faça um cadastro no site da Airbus, informando seu CPF, RG, celular e o peso. O próprio aplicativo decide qual é o heliponto mais perto do usuário. Ainda assim, é válido ressaltar que a bagagem tem limite de 5 Kg (mão) e 25 Kg (bagageiro).

O preço, apesar ser elevado, é compatível com o mercado de táxi aéreo em São Paulo, e até mais barato. Para se ter uma ideia, a Helimarte, por exemplo, oferece voo panorâmico com até cinco passageiros por R$ 600, em um voo de apenas 30 minutos. O voo sai do Campo de Marte e passa por 20 pontos turísticos da cidade.

Fonte: Folha de S. Paulo
Imagem: Cesar

Tech
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Tech:

O MP3 realmente foi descontinuado? Entenda!

Juan de Souza16/05/2017

Por que o mascote do Linux é um pinguim?

Juan de Souza15/05/2017

Serviço MacinCloud permite alugar um Mac pela nuvem

Juan de Souza05/05/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Vale a pena cobrir minha webcam com adesivo?

Juan de Souza17/10/2016

Por que utilizar o “Modo Noturno”?

Juan de Souza08/08/2016