Cinema

Crítica: A Era do Gelo: O Big Bang

A Era do Gelo“, uma franquia que ficou conhecida por trazer a pré-história de forma cômica e engraçada, entre os elementos que já tiveram presença na franquia, temos o aquecimento global, a era dos dinossauros, deriva continental e agora, a grande teoria do Big Bang, que dá nome ao novo longa. Confira o que achamos do filme!

A Era do Gelo 5 Crítica
Imagem/Reprodução: Ice Age Wikia

Antes de mais nada, devo elogiar a grande participação do Scrat no longa, que entreteve bastante durante os 117 minutos do longa, além de muito engraçadas, todas as cenas com o personagem, como já virou costume, possuem papel fundamental no movimento de toda a trama.

O segundo ponto positivo é o tempo das piadas, durante os primeiros 70 minutos as piadas vieram com um ritmo muito bom, e o melhor, piadas relevantes. O Mamute “Julian” roubou a cena com seu jeito atrapalhado e alegre que junto com Crash e Eddie, foram responsáveis pelas melhores piadas do filme.

Resenha A Era do Gelo 5
Imagem/Reprodução: Ice Age Wikia

Outro aspecto positivo foram as referências que o filme traz, desde citações de matemáticos gregos até reprodução de cenas clássicas. O personagem que fez as melhores delas foi o Buck, ou melhor, a consciência dele que é formada por ninguém menos que Neil deGrasse Tysson e Pitágoras. Além dele, os irmãos gambas também se destacam com imitações de modelos e do grande Albert Einstein.

O quinto filme da franquia se saiu muito bem ao unir ficção e ciência para criar uma história cativante. É evidente a preocupação em usar métodos científicos para sanar os problemas que colidem com eles. Mais uma vez Buck é o responsável por salvar o dia e ainda utiliza a física, astronomia e história a seu favor. Os poucos pontos negativos do filme, por mais que não atrapalhem a experiência, devem ser citados.

Vale a pena A Era do Gelo 5
Imagem/Reprodução: Ice Age Wikia

Como dito no início do post, as piadas são boas. No entanto, quando o longa caminha para o final, este ritmo diminui bastante e as piadas não fazem mais tanto efeito. Ainda assim, a obrigação que o filme tem em dar lição de moral e tentar dispor frases de efeito deixou um pouco a desejar. Além disso, ao se aproximar dos 30 minutos finais, a história ficava com o desenvolvimento mais lento pelo fato do roteiro tentar a todo momento lhe ensinar algo.

Nossa Opinião
  • Enredo - 8.0/10
    8.0/10
  • Direção - 7.5/10
    7.5/10
  • Animação - 9.5/10
    9.5/10
  • Dublagem - 8.2/10
    8.2/10
  • Trilha Sonora - 7.1/10
    7.1/10

Conclusão

"A Era do Gelo: O Big Bang" é um ótimo filme, nada de inovador ou novo foi apresentado em enredo, humor ou qualidade de animação. Continua sendo um filme família e que com certeza agradará a todas as idades, entretanto, infelizmente (ou não) o longa mesmo possuindo cena pós crédito não dá dicas sobre uma possível continuação.

7.4/10

Imagem: Fox Movies

  • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

    eu acho q o nome a era do gelo o ”big bang” n esteja falando do cmç do universo mas sim de uma grade explosão , ate pq n faria o menos sentido o cmç do universo dps dele ? e se fosse assim oq eles ia ? são so animais n vão impedi o fim do mundo ou teriam feito alguma coisa no 2 e 4

Cinema
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016