Games

Review: LEGO Star Wars: O Despertar da Força

LEGO Star Wars: O Despertar da Força” foi lançado recentemente para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC para aproveitar a retomada da saga nos cinemas. No final de 2015 tivemos a chegada do filme “O Despertar da Força” às telonas, e agora o game adapta esta aventura, com alguns adicionais e surpresas pelo caminho. Confira a nossa análise e descubra o que achamos do game!

Lego Star Wars Análise em Português
Imagem/Reprodução: LEGO

LEGO Star Wars: The Force Awakens” começa de forma impressionante. Em vez da aventura iniciar no episódio sete dos cinemas, ela começa ainda no episódio seis, “O Retorno de Jedi”. No controle de heróis, como, por exemplo: Luke, Han Solo e Leia, o player revive os momentos finais do filme, que servem de prólogo para a nova saga.

Após o prólogo, somos apresentados às aventuras “inéditas”, já não tão novas assim para quem conhece o filme, mas que surgem pela primeira vez em um game da série LEGO. Rey, Finn e até mesmo o vilão Kylo Ren possuem presença por aqui, muito bem representados por sinal. O game adapta muito bem a história, mas com licença poética para deixar tudo mais engraçado, no clima do brinquedo.

Vale a Pena Lego Star Wars em Português
Imagem/Reprodução: LEGO

Curiosamente, o game fez o favor de adicionar mais conteúdo em relação ao filme, em termos de história. Há personagens extras ou menores que apareceram no cinema e aqui ganham mais força em missões paralelas, que podem desbloquear diversos elementos de jogo e alguns extras.

No geral, o novo “LEGO Star Wars: O Despertar da Força” faz bonito com sua história e conteúdo básico. Para se ter uma ideia, são 200 personagens, entre inéditos e já conhecidos da saga, que não deixam a jogatina ficar repetitiva e maçante.

Vale a Pena Lego Star Wars em Português
Imagem/Reprodução: LEGO

Como tradição, “LEGO Star Wars: The Force Awakens” apresenta algumas novidades na jogabilidade, que possivelmente podem ser usadas em futuros títulos da marca. O mais curioso é que você nunca imagina como podem inovar ainda mais, e eles sempre surpreendem com os novos elementos nos controles e quebra-cabeças.

Uma das mudanças mais pontuais é a possibilidade de construir itens em diversas formas distintas. Aquela construção que ocorria peças destruídas de LEGO agora está de volta, mas com várias opções, o que dá um estilo de “múltiplas escolhas” na hora do player escolher o respectivo caminho na fase.

Vale a Pena Lego Star Wars em Português
Imagem/Reprodução: LEGO

As sequências de tiro, no melhor estilo “Uncharted” ou “Gears of War“, também chamaram a atenção. Em “LEGO Star Wars: O Despertar da Força“, o personagem do jogador precisa entrar em uma cobertura e lidar com a horda de inimigos que aparece em sua frente.

Desse modo, a jogabilidade se transforma um pouco da ação em terceira pessoa para um legítimo jogo de tiro em terceira pessoa (sim!). Há o botão de atirar, botão de mirar e a possibilidade de trocar de cobertura no meio da ação.

De forma esperada, “LEGO Star Wars: O Despertar da Força” possui um visual caprichado, bem próximo do esperado dos jogos que envolvem o famoso LEGO. As pecinhas parecem reais e se destroem com certa naturalidade durante as fases. Os personagens têm design que simula os atores originais, e as fases são enormes.

No geral, o jogo capricha, mas deixa a desejar um pouco na parte do áudio, ao menos na versão nacional. Diversas vozes dos filmes originais foram trocadas na dublagem dos personagens. Apesar de não comprometer tanto, já que o público-alvo infantil é um pouco menos exigente neste sentido, fica chato ver um game tão bonito e caprichado ter um áudio fraco, literalmente.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.2/10
    9.2/10
  • Áudio - 6.7/10
    6.7/10
  • Diversão - 10/10
    10/10

Conclusão

"LEGO Star Wars: O Despertar da Força" agrada aos fãs de Star Wars e também dos brinquedos LEGO, que podem contar com mais um jogo da saga repleto de novidades. Há espaço para inovações, o que é sempre bom, como, por exemplo: os de tiro em terceira pessoa.

Além disso, o game não faz feio em aspectos visuais, apesar da dublagem que deixa um pouco a desejar. Assim como o filme que o inspirou, trata-se de um título muito divertido e imperdível para quem curte tanto "Star Wars" quanto a série "LEGO".

9/10

Imagem: Xbox Store

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017

Benefícios científicos de jogar videogames

Juan de Souza03/05/2017

Review: John Jump

Juan de Souza24/12/2016

Review: The Last Guardian

Juan de Souza15/12/2016