Curiosidades

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Congestionamento é algo bem frustrante, não é? Pensando nisso, a Noruega resolveu amenizar o trânsito de uma região ao construir um túnel submerso. Até aí, tudo certo, mas o interessante é que ele não fica preso ao “solo”, mas fica flutuando sob a água.

O túnel consiste em gigantes tubos suspensos por estruturas flutuantes. De acordo com o portal Hackaday, alguns pontos da construção vão ser presos em formações rochosas, obviamente — do contrário, as coisas podem ficar feias (literalmente) quando você subestima o poder da natureza.

Noruega túnel submerso Flutuante
Imagem/Reprodução: Hackaday

O trajeto é bem longo, mas precisamente de Kristiansand até Trondheim, com “apenas” 1 mil quilômetros de distância. Para se ter uma ideia, uma viagem de carro entre esses pontos pode levar até 21 horas, e esse tempo cairia para 10 horas com a construção do túnel.

O projeto custará US$ 25 bilhões (R$ 81 bilhões) aos cofres do governo norueguês e deve ficar pronto em 2035. Ainda assim, a Noruega conta com mais de 1,1 mil túneis, sendo 35 deles submersos.

Fonte: Hackaday
Imagem: Hackaday

Curiosidades
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Curiosidades:

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Por que o mascote do Linux é um pinguim?

Juan de Souza15/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Benefícios científicos de jogar videogames

Juan de Souza03/05/2017

Deixar o PC ligado muito tempo estraga?

Juan de Souza26/04/2017

Canais no YouTube para aprender Inglês

Juan de Souza05/01/2017