Games

Review: Forza Horizon 3

A Playground Games juntou-se à Turn 10 e a Microsoft para lançar a tão aguardada sequência de Forza Horizon: uma série bem conhecida, que oferece aos players um modo completamente diferente de enfrentar as corridas em um mundo aberto: Forza Horizon 3. Será que o game cumpriu a lição de casa e consegue superar nossas expetativas? Descubra!

Forza Horizon 3 Xbox One
Fonte da imagem: Microsoft Studios

Antes de mais nada, é inegável que a Turn 10 já tinha realizado um fantástico trabalho com o Forza Horizon 2, que apesar de ter nascido ainda na geração passada do Xbox 360, acabou por revelar todo o seu grande potencial, em um console de nova geração, com diversos aprimoramentos.

O novo game da franquia “Forza Horizon” se passa na Austrália, onde o país apresenta uma variedade gigantesca de regiões, cada uma com características bem distintas. Isso cai como uma luva para a temática do game, que é justamente um amplo mapa aberto e pronto para ser explorado.

Seu objetivo é ser popular no festival Horizon. Para isso, será preciso conquistar fãs e buscar novas regiões para que as edições do evento ocorram. E a melhor maneira de fazer com que isso ocorra é disputando as mais incríveis provas, que vão desde corridas simples até saltos, manobras de Drift e outras peripécias em quatro rodas.

Forza Horizon 3 Xbox One
Fonte da imagem: Microsoft Studios

Para os habituados com a franquia, as primeiras horas de Forza Horizon 3 não trazem muitas novidades. Dessa vez é possível escolher um personagem para representar você nessa aventura, o que aumenta a representatividade durante todo o game. A sua assistente pessoal “Anna” está de volta. Dessa vez, ela é responsável por traçar rotas alternativas, dar dicas de como evoluir e até mesmo auxiliar no crescimento do seu evento.

Outra novidade é a possibilidade de usar e controlar um drone. Com ele, o jogador pode fazer não somente incríveis fotografias, mas também filmar uma corrida completa. Isso mesmo, é possível gravar, por exemplo, seus amigos disputando uma prova, enquanto você comanda a cobertura visual da disputa. Muito bacana!

Ainda assim, agora os players de Xbox One e PC com Windows 10 podem se unir em uma mesma disputa cativante. Assim como outros games exclusivos da Microsoft, como ReCore, o game permite uma associação entre as plataformas diferentes, o que tende a ser cada vez mais comum em games para o console e Windows 10.

Forza Horizon 3 Xbox One
Fonte da imagem: Microsoft Studios

Não houve tanta evolução no que diz respeito a variedade de modos de jogo. O que não é ruim, uma vez que o jogo ainda conta com uma gama enorme de desafios que o tornam agradável durante as inúmeras horas até alcançar todos os objetivos principais e secundários do game.

Vale a pena destacar a variedade de terrenos, que colocam a perícia do jogador em dia (literalmente). Em uma única prova você pode encontrar trechos de uma corrida tradicional, em meio ao asfalto, e que em um piscar de olhos mudam para um disputado rally sobre muita areia e lama. Isso traz um desafio a mais ao jogo e traz uma emoção a mais, onde qualquer deslize pode comprometer a sua posição.

Além disso, outros desafios também estão de volta, como, por exemplo: o famoso Radar de Velocidade e o Salto em Distância. Também há mais destaque para o Drift, principalmente em provas de habilidade e desafios ao longo da estrada, como um trecho todo dedicado para a prática da derrapagem, mostrando mais uma vez que “Forza Horizon 3” é também para muitas modalidades de rally.

Forza Horizon 3 Xbox One
Fonte da imagem: Microsoft Studios

Se em “Forza Motorsport 6” a busca é pela simulação ao máximo, na franquia “Forza Horizon” o importante mesmo é se divertir. Ou seja, enquanto um título tem os ajustes como cruciais para seu desempenho nas provas, o outro faz com que isso seja apenas algo que vem a somar, e não é um ponto vital para o seu desempenho.

Dessa forma, o game ganhou novas opções de personalização que o tornam mais parecido com seu “irmão” no quesito ajuste. Mas a influência que ele desempenha nas corridas é basicamente tornar seu carro mais veloz e mais balanceado.

Outro aspecto que deixa isso bem claro é a forma com que seu veículo não sofre dano ao longo das corridas. Pelo contrário, “Forza Horizon 3” até instiga o jogador a destruir tudo que encontra pelo caminho, pontuando-o com uma bonificação de destruição, que ajuda a elevar seu nível de pilotagem.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.6/10
    9.6/10
  • Interface - 9.9/10
    9.9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • Funcionalidades - 9.4/10
    9.4/10
  • Diversão do Jogador - 10/10
    10/10

Conclusão

Podemos dizer que "Forza Horizon 3" é a melhor maneira de se divertir sobre quatro rodas com segurança e ousadia. O novo jogo traz uma jogabilidade aprimorada em meio a cenários variados e surpreendentes. Mesmo com algumas poucas novidades e algumas corridas repetitivas, o jogo é recomendado para os amantes da velocidade que preferem a diversão ao realismo.

Para comprar, clique em nossa loja abaixo:

RecantoShop

9.8/10

E você, qual a sua opinião sobre o Forza Horizon 3? Compartilhe a sua opinião conosco!

Imagem: Xbox

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017