Games

Review: Pankapu

Em um mundo cheio de sonhos e pesadelos, um pequeno guerreiro precisa lutar pela segurança de sua terra natal. Contudo, o verdadeiro propósito de sua sua busca, além da luta do bem e do mal, é a saúde mental de uma criança traumatizada. É seguinte esses princípios que “Pankapu” possui dois níveis de leitura: a história de Pankapu, épica e ingênua, e a segunda, sobre a vida Djaha’rell, aquele a quem o conto é contado, escuro e trágico.

Pankapu Análise no PC
Fonte da imagem: Pankapu Official

Misturando ação e aventura em um ambiente 2D, você vai controlar “Pankapu” lançado em 8 níveis, com múltiplos cruzamentos. Conforme sua aventura progredir, você vai poder personalizar o personagem, atribuindo novos equipamentos, “Aegis” e habilidades para se encaixarem perfeitamente com seu estilo e situações que você vai desbravar.

O game possui mecânicas simples, como: salto, ataques, o bloqueio, esse tipo de coisa. Como cada player deve saber, no entanto, simples não significa ruim, ou falta de conteúdo. “Pankapu” tem uma excelente história, se tornando um forte aliado aos gráficos belíssimos. Em outras palavras, “Pankapu” é uma verdadeira alegria.

Pankapu Análise no PC
Fonte da imagem: Pankapu Official

Os inimigos são variados e encontrados ao longo da história. Alguns inimigos exigem mais tática e estratégia para vencê-lo. Por exemplo, você pode continuamente bater nas bolhas até que elas estejam mortas, enquanto um outro inimigo pode atacá-lo mesmo depois de ser atingido. Portanto, você precisa ser ágil. Cada inimigo exige uma certa tática na luta, e isso torna o jogo mais agradável do que o seu funcionamento básico.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Interface - 8.0/10
    8.0/10
  • Jogabilidade - 9.0/10
    9.0/10
  • Diversão - 10/10
    10/10

Conclusão

Pankapu está à venda por R$ 23,99 no Steam. O jogo é bastante agradável, porém, não inovador. O combate, a plataformas e a estratégia necessária durante todo o processo são incrivelmente simples, mas todos se juntam para criar uma história cativante.

8.6/10

Imagem: Pankapu Official

  • Lucas Andrade

    Acabei de visualizar:
    -> Tem legendas em Inglês… Mas se bem que poderia ter em pt-BR, né? :/ 😉

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017