Tech

Vale a pena cobrir minha webcam com adesivo?

No início desse ano, o diretor do FBI, James Comey, foi alvo de diversas polêmicas quando admitiu que ele utiliza adesivos para cobrir a webcam de seu laptop pessoal. Enquanto alguns acharam irônico que o líder da agência de inteligência mais desenvolvida do mundo não consiga se proteger de outras maneiras, outras pessoas questionaram porque anteriormente ele havia afirmado que as empresas de tecnologia não deveriam tentar tornar seus devices não-hackeáveis para não dificultar o trabalho governamental nas investigações de criminosos.

Proteção Digital: estamos seguros?
Fonte da imagem: U Clear World

Recentemente, ele voltou a recomendar que o uso de adesivos, e estendeu a orientação para todos. “Há algumas coisas sensatas que você deveria fazer, e esta é uma dessas”. Ele também afirmou que outros funcionários do FBI também cobrem suas webcams. “Se você for a qualquer escritório do governo, verá que todos temos uma coisinha em cima da tela que tem uma pequena tampa para fechar a webcam”, afirmou.

Além disso, o mais curioso é que ele pediu que os usuários trabalhem na sua “higiene de segurança” e confiem menos em seus aparelhos, sem confiar na proteção oferecida pelas empresas fabricantes dos eletrônicos.

E você, o que achou das declarações do James Comey? Diga nos comentários! 😉

Fonte: IFLScience
Imagem: Joshua Bane

Tech
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Tech:

Como medir a velocidade da Internet

Juan de Souza21/09/2017

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

O MP3 realmente foi descontinuado? Entenda!

Juan de Souza16/05/2017

Por que o mascote do Linux é um pinguim?

Juan de Souza15/05/2017

Serviço MacinCloud permite alugar um Mac pela nuvem

Juan de Souza05/05/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016