Review: John Jump - TFX
Games

Review: John Jump

John Jump” é um game que apresenta uma proposta simples e divertida. Desenvolvido por Filipe Alves, em John Jump você é o responsável por ajudar o protagonista atravessar o lago, saltando entre as plataformas em diversas alturas, mas sem deixá-lo cair na água. Simples, não? Na verdade não, John Jump é um game bastante desafiador, fazendo com que o usuário tenha que analisar cuidadosamente antes de tomar qualquer decisão. Mas será mesmo que o game cumpre com o prometido? Descubra em nossa análise completa!

O jogabilidade do game é um dos seus maiores atrativos. Basta pressionar qualquer ponto da tela para fazer o personagem pular, mas é bom ter cautela, pois quanto mais você pressiona, mais longe o protagonista irá pular e se você pressionar por pouco tempo pode ser que ele não consiga. Ainda assim, para tornar a aventura mais imersiva, o personagem “John” pode utilizar diversos poderes para saltar, estes poderes aparecem ao longo do cenário para serem coletados. No entanto, há também uma outra opção, onde você pode trocar todos os seus pontos coletados por poderes insanos.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.7/10
    9.7/10
  • Interface - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9.6/10
    9.6/10
  • Funcionalidades - 8.5/10
    8.5/10
  • Diversão do Jogador - 10/10
    10/10

Conclusão

"John Jump" é um game que proporciona ao jogador muitas horas de diversão. A premissa do game é bem envolvente, desafiando o player a conseguir a melhor pontuação possível, com saltos calculados, além é claro de uma boa estratégia para não morrer. Além disso, o nível de dificuldade vai aumentando conforme o player vai avançando no cenário.

Durante a análise, senti falta de outros desafios a serem desbravados, mas nada que afete a experiência de gameplay com o "John". Embora o game apresente ao jogador uma série de inovações, o mesmo deixa a desejar em alguns pontos, como, por exemplo: a falta de uma trilha sonora para complementar o cenário.

Contudo, acredito que com futuros updates esse e até mesmo outros recursos sejam adicionados em ambas as plataformas. "John Jump" é um excelente jogo casual que merece atenção dos donos de smartphones com Android e/ou iOS. Além de ser um game totalmente gratuito, marca um grande "start" de games brasileiros do gênero.

9.4/10

Imagem: Veslasoft

Games
@juanofsouza

Tenho 19 anos, Fundador & CEO do TFX Startup International, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Xbox Game Pass é repaginado completamente. Confira!

Juan de Souza01/08/2018

Vale a pena jogar o No Man’s Sky Next?

Juan de Souza29/07/2018

O que achamos do Nintendo Switch? Vale a pena?

Juan de Souza19/07/2018

Curiosidades em Crash Bandicoot que você não sabia!

Juan de Souza02/07/2018

Curiosidades em Uncharted que talvez não tenha visto!

Juan de Souza06/06/2018

Review: Super Lucky’s Tale

Juan de Souza25/01/2018