Desenhos

Nostalgia: O Pequeno Urso

Um dos desenhos mais marcantes do século XX e século XXI. Sua história, personagens e roteiro são extremamente cativantes. “O Pequeno Urso” é reconhecido por proporcionar uma excelente diversão para toda criançada. E olha, pelo menos por aqui, ele rapidamente obtêm um grande êxito. Para se ter uma ideia, o desenho era exibido em vários horários diferentes na TV Aberta. O mais conhecido talvez, no período da tarde. Com ele, é bom que se diga, alguns dos nomes mais marcantes da atração. Incluindo, por exemplo, os chamados “galinha“, “gato“, e “pato“. Não menos importante, aqueles que foram, e seriam os mais relevantes. Ou seja, a Mamãe-Urso, Papai-Urso e Vovó-Urso.

Curiosidades O Pequeno Urso Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

A primeira, por sua vez, muito doce e principalmente afetiva. Conhecida ainda, por seus famosos e deliciosos doces, bolos, entre outros. Ainda no Brasil, o desenho seria exibido em diversos momentos. A primeira, e mais importante, no final dos anos 90. Além da TV Cultura, também seria exibido em outras emissoras. No Rio de Janeiro, por exemplo, na chamada “TVE“.

Em termos de audiência, conquistaria não apenas o terceiro lugar, como também, a vice-liderança em vários momentos. Vencendo assim, a Band, Record e SBT. Sua média, no caso, ficava sempre entre 04 e 05 pontos de audiência. Figurando-se a época, como um dos produtos “mais rentáveis” da TV Cultura.

Sobre O Pequeno Urso Desenho 1990
Imagem/Reprodução: IMDb

No auge do desenho “O Pequeno Urso” e/ou “Little Bear”, vários DVDs foram lançados e vendidos. Não obstante, uma série de livros premiados. Ao todo, seriam 05 temporadas específicas. Cada qual, com 30 minutos aproximados. Sua exibição, aliás, entre os anos de 1995 e 2000. Já no Brasil, de 1999 a 2006. Em números reais, seriam lançados 65 episódios.



Além da TV Cultura, o desenho era exibido por várias emissoras. Entre as mais conhecidas: a Nickelodeon, e porque não, a HBO Family. Atualmente, é também um dos produtos que mais arrecadam. Conhecido ainda, como um dos mais belos e carinhosos personagens. Com todo o sucesso obtido, ganharia também uma versão para o cinema. Em sua base, claro, um dos nomes mais importantes da animação: Maurice Sendak.

E você se lembra desse clássico desenho? 😀

Fonte: Wikia
Imagem: IMDb

Desenhos
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Desenhos:

Nostalgia: Pernalonga

Juan de Souza09/08/2017

Nostalgia: Historinha de Dragões

Juan de Souza31/07/2017

Nostalgia: Cyberchase

Juan de Souza27/07/2017

Nostalgia: Juanito Jones

Juan de Souza20/07/2017

Nostalgia: Pica Pau

Juan de Souza21/06/2017

Nostalgia: Corrida Maluca

Juan de Souza20/06/2017