Games

Review: Slime Rancher

Slime Rancher é um game indie que está sendo desenvolvido pela Monomi Park, o objetivo do game é basicamente cuidar de Slimes (aqueles famosos bichos de gelatina que você encontra em maioria dos MMORPGs), o jogo tem a mesma pegada do clássico game Harvest Moon, mas claro, com recursos únicos e diferentes.

O jogo conta com diversas classes de Slimes, ferramentas, alimentos e equipamentos que podem ser melhorados com o tempo de jogo, a dificuldade vai aumentando dependendo da quantidade de Slimes que você tem, ou seja, quanto mais Slimes você cuidar mais será difícil o jogo, mas também mais dinheiro você vai ganhar.

Slime Rancher Jogo Review
Imagem/Reprodução: Slime Rancher

O dinheiro do jogo pode ser adquirido vendendo as fezes das Slimes (elas defecam logo após de se alimentarem), e o dinheiro pode ser utilizado para abrir novos campos, realizar aprimoramentos nesses campos, abrir novas áreas e comprar diversos equipamentos, o preço das fezes é alterado no market todo dia dentro do jogo.

Cada “Slime” como é chamado, requer uma atenção diferente, seja na comida ou no habitat, alguns Slimes precisam de proteção contra luz, outras só comem carne, e assim vai, algumas Slimes são agressivas e podem acabar te matando.

Slime Rancher Jogo Review
Imagem/Reprodução: Slime Rancher

Você possui uma casa onde você pode dormir e ler emails, dormir acelera o crescimento das plantações e das galinhas, mas também causa fome e desconforto nos Slimes, quando os Slimes ficam famintos ou entediados eles tentarão fugir do seu cercado, para acalmar uma Slime você precisa colocar uma caixa de música que pode ser compradas nas melhorias desse cercado, porém mesmo se ela estiver com fome não adianta apenas a caixa de música.

Alguns bugs são bem comuns no jogo e podem acabar deixando a desejar em alguns aspectos, um deles é o bug do Auto-feeder não alimentar as Slimes, quando você sai para explorar e volta todas suas Slimes podem acabar fugindo por causar desse bug, um outro bug bem comum é o da colisão nas pedras, algumas vezes você tem que reiniciar o jogo para sair dessas pedras, esses são os mais “preocupantes” mas fora eles só alguns bugs que não influenciam no jogo.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Interface - 9.0/10
    9.0/10
  • Jogabilidade - 9.2/10
    9.2/10
  • Funcionalidades - 9.5/10
    9.5/10
  • Diversão do Jogador - 9.0/10
    9.0/10

Conclusão

O game é divertido e você pode aproveitar horas e horas, tem um gráfico estilo "cartoon", porém o jogo necessita de otimização, em algumas partes os frames caem de 60 FPS para 40/30 FPS, isso é bem normal nas áreas com muita "foliage", o mapa é bem grande, existem algumas dungeons que requerem uma chave de um Slime diferente, fora as dungeons, existem algumas áreas que você compra com as moedas do jogo e dentro dessas áreas você pode expandir sua "fazenda", existem também algumas áreas secretas no mapa.

9.2/10

Imagem: Slime Rancher

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Benefícios científicos de jogar videogames

Juan de Souza03/05/2017

Review: John Jump

Juan de Souza24/12/2016

Review: The Last Guardian

Juan de Souza15/12/2016

Watch Dogs 2 se parece com GTA V?

Juan de Souza04/12/2016