Desenhos

Nostalgia: Cyberchase

Cyberchase” é um desenho norte-americano que passa no PBS Kids. Aqui no Brasil, o programa é exibido pela TV Cultura na grade infantil da emissora. É a série de maior audiência da emissora, marca de 4 a 5 pontos de média no Ibope diariamente. Em Portugal, por exemplo, o desenho foi exibido pelo 2: em 2004 e depois reexibido pelo Canal Panda em 2005. Atualmente, é exibido pelo KidsCo chamado “Aventuras no Ciberespaço” (sim!).

Desenho Cyberchase Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

Cyberchase consiste em uma série animada mostrando que as situações mais difíceis podem ser resolvidas com simples cálculos de matemática. Um desenho de aprendizagem, ótimo para crianças que estão no ensino fundamental, em faixa de idade de 8 a 12 anos. Jackie, Matheus e Inês – os heróis de culturas diferentes de Cyberchase – que, juntamente com o esperto pássaro Dígito, saem do seu mundo real e mergulham no ambiente super colorido do espaço, onde arrasam os seres do mal num emocionante duelo de força e esperteza.

Desenho Cyberchase Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

No entanto, o vilão Hacker tem a intenção de dominar todo o espaço, mas as crianças sempre impedem que isso aconteça. Todas as crianças precisam estar unidas para solucionarem os problemas. Em alguns momentos, ocorrem situações de risco à placa-mãe e aos seus amigos. Para isso, é necessário ter um plano bem rápido para que nada de errado aconteça.

E vamos a algumas curiosidades sobre os momentos mais marcantes do desenho:

  • O cybersite Todesville na segunda temporada é chamado de Poddleville mas nos episódios seguintes ele volta ao seu nome original Todesville.
  • A partir do episódio “Encrenca em Dobro”, a Estraga-Prazer é conhecida como Caos.
  • Alguns personagens, quando aparecem pela segunda vez ou mais na série, possuem uma dublagem diferente daquela do primeiro episódio onde apareceram. É o caso da Bruxa Malvada e do Aranha.
  • Na primeira temporada da série, o chip que curaria definitivamente a Placa-mãe é chamado de “Chip Codificador“. Já na segunda temporada é chamado de “Chip de Criptografia“.
  • Outro fato interessante é que alguns personagens que aparecem pela primeira vez possuem um nome (por exemplo, Widget). Depois, quando aparece pela segunda vez, possui um nome diferente (Baixinho).

  • E você se lembra desse clássico desenho? 🙂

    Fonte: Wikia
    Imagem: IMDb

Desenhos
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Desenhos:

Nostalgia: Pernalonga

Juan de Souza09/08/2017

Nostalgia: Historinha de Dragões

Juan de Souza31/07/2017

Nostalgia: Juanito Jones

Juan de Souza20/07/2017

Nostalgia: Pica Pau

Juan de Souza21/06/2017

Nostalgia: Corrida Maluca

Juan de Souza20/06/2017

Nostalgia: Sagwa: A gatinha siamesa

Juan de Souza09/06/2017