Games

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Finalmente chegou! “Uncharted: The Lost Legacy” é o novo game da Naughty Dog para o PlayStation 4. Nele, Chloe Frazer e Nadine Ross assumem o protagonismo do game em busca de um artefato indiano em meio às montanhas dos Ghats Ocidentais. Mais que um grande DLC, o game mostra um novo e promissor caminho para a consagrada série. Confira o nosso review!

PS4 Uncharted The Lost Legacy Análise em Português
Imagem/Reprodução: PlayStation

O novo game da franquia traz duas novas protagonistas: Chloe Frazer e Nadine Ross. Entretanto, ambas as personagens já são conhecidas dos fãs de Uncharted, uma vez que ambas já foram coadjuvantes de versões anteriores. E tamanho sucesso fez com que fossem escolhidas para estrelarem o novo título.

A escolha foi excepcional. Ao contrário de Nathan Drake, que sempre carregou um companheiro de longa data em suas aventuras – seu velho amigo Sullivan ou seu irmão Sam – Chloe não carrega uma amizade antiga com a ex-líder paramilitar e, agora, assassina de aluguel. Ambas estão ligadas por interesse e possuem personalidades fortes com pavios curtos, trazendo um elemento a mais na narrativa da história.

Uncharted The Lost Legacy Análise PlayStation 4
Imagem/Reprodução: PlayStation

Em outras palavras, enquanto jogar com Nathan Drake há sempre aqueles diálogos amistosos e com uma boa dose de humor, Chloe e Nadine, por se tratarem de duas mercenárias, mantêm um clima amistoso, mas cercado de receios e desconfianças. É interessante o quanto isso amadurece ao longo da história de uma forma não tão forçada. Há uma série de elementos que justificam a aproximação das duas ao longo dos perigos que ambas enfrentam, dando margem até mesmo para mais um título protagonizado pela dupla.

Quando o game foi anunciado oficialmente, muitos acharam que Uncharted: Lost Legacy era apenas um grande DLC do quarto capítulo da franquia Uncharted. No entanto, o jogo mostra-se muito mais que isso, se tornando de longe um dos melhores games da série.

Uncharted The Lost Legacy Análise PlayStation 4
Imagem/Reprodução: PlayStation

Um dos grandes motivos é justamente a similaridade com o antecessor Uncharted 4. Embora o enredo não tenha qualquer ligação, outros elementos mostram que The Lost Legacy bebeu da mesma fonte, o que agrada seus aclamados fãs. O formato é o padrão da franquia: exploração de ruínas, resolução de quebra-cabeças, algumas surpresas na trama e um desfecho heroico.

A grande diferença é a forma com que essa história se desenvolve. Se em outros títulos da franquia, Nathan Drake e todos os demais viajavam o mundo para resolver seus objetivos, em The Lost Legacy a Índia é o único foco. Isso ajuda a manter o ritmo acelerado da trama que dá lugar às longas cenas de animação para emendar uma aventura em cima de outra. Talvez por isso muitos possam achar o game um pouco “curto” demais. Mesmo assim será preciso de mais ou menos 10 horas para finalizá-lo.

Uncharted The Lost Legacy Análise PlayStation 4
Imagem/Reprodução: PlayStation

Além disso, Uncharted: The Lost Legacy também apresenta o maior espaço de roaming livre da franquia. Não chega a ser um verdadeiro mapa aberto (SandBox), como grande parte dos jogos de hoje em dia, mas é uma enorme área em que Chloe e Nadine precisam explorar com seu jipe para encontrar seus objetivos. Isso quebra um pouco a linearidade do enredo e ajuda, principalmente, na busca pelos mais de 100 colecionáveis que o game disponibiliza.

Sabemos que o Uncharted 4 é considerado por muitos como um dos games com os mais belos gráficos da atual geração, o posto foi tomado, mas o troféu continua em casa. The Lost Legacy apresenta cenários ainda mais incríveis do que os vistos na última aventura de Drake. Embora todos sejam baseados em uma mesma ambientação – as florestas e ruínas perdidas da India – é impressionante o nível de detalhamento de cada localidade. É impossível não se encantar com estátuas do Império Hoysala, com os animais que habitam as matas e, claro, com as construções abandonadas onde Chloe e Nadine se aventuram. A experiência é incrível!

Uncharted The Lost Legacy Análise PlayStation 4
Imagem/Reprodução: PlayStation

As animações também mantêm o alto padrão da franquia. As expressões faciais e os movimentos dos personagens, principalmente em combates, é de cair o queixo. É quase uma obrigação utilizar o Modo Foto do game para eternizar muitas dessas cenas de ação, ou de localidade incríveis que só Uncharted é capaz de proporcionar. Outro elemento praticamente irretocável em Uncharted: The Lost Legacy é a jogabilidade. Considerada o maior ponto alto da franquia, as mecânicas que criaram essa identidade ao jogo foram mantidas de uma forma fiel, mesmo com a troca de protagonistas.

Todavia, há espaço para grandes novidades. A primeira delas é um sistema que Chloe usa para arrombar cadeados. Com ele é possível destravar caixas especiais de itens que dão uma certa vantagem no jogo, como conceder pistolas com silenciadores ou explosivos. A outra diz respeito a interação entre as personagens nos quebra-cabeças. Além de dar dicas importantes para a conclusão, Nadine também auxilia Chloe na resolução de alguns puzzles. O mesmo vale para os momentos de combate, com a sua companheira privilegiando os inimigos que oferecem um perigo maior naquele momento.

PS4 Uncharted The Lost Legacy Review Completo
Imagem/Reprodução: PlayStation

O modo multiplayer online é uma das grandes vantagens de Uncharted: Lost Legacy. Ele permite jogar os mesmos modos com jogadores que possuem o título anterior da franquia: Uncharted 4. Dessa forma, basta ter apenas um dos jogos para se divertir com as partidas que unem os jogadores de ambos os jogos.

A vantagem é que, desde o lançamento de Lost Legacy, novos itens e personagens estão disponíveis para os dois jogos. O mesmo vale para todas as atualizações do modo multiplayer que já foram lançadas para Uncharted 4. Também há o Modo Sobrevivência no qual os jogadores devem sobreviver a ondas de inimigos. Ele pode ser jogado num modo cooperativo e inclui os personagens apresentados na campanha principal de Uncharted: Lost Legacy.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.8/10
    9.8/10
  • Áudio - 10/10
    10/10
  • Dublagem - 10/10
    10/10
  • Diversão - 10/10
    10/10

Conclusão

"Uncharted: The Lost Legacy" não é só apenas um grande DLC da franquia, mas sim um dos melhores títulos da série. Apostando em novas protagonistas, mas sem abrir mão de uma forma quase irretocável de seus elementos de sucesso (jogabilidade bem apurada e gráficos incríveis), o novo game mostra que a franquia continua sendo uma das mais marcantes da atual geração. E, assim como Uncharted 4, é um título obrigatório para quem possui o console PlayStation 4 e é mais um motivo para se adquirir o mais recente console da Sony.

10/10

Imagem: PlayStation

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017