Apple

Como economizar a bateria do seu iPhone?

A situação pode ser bem comum e provavelmente já ocorreu com você: com o dia a dia corrido, são raras as oportunidades para carregar o iPhone e você chega a passar apuros com a bateria chegando ao fim. Mas não se preocupe: com algumas configurações corretas, você pode reverter esse quadro e contar com um uso estendido dessa tecnologia.

Como aumentar o tempo de bateria do iPhone
Imagem/Reprodução: iMore

Antes de mais nada, é importante lembrar que o uso da bateria é diretamente proporcional à utilização do aparelho como um todo. Portanto, quanto mais tempo você o utiliza, menos carga você terá. Isso também vale para os momentos em que ele está com a tela bloqueada, mas ainda assim usando poder de processamento para enviar e receber dados.

Habilite o ajuste automático de Brilho

A tela do iPhone é um dos recursos que mais utiliza demasiadamente a sua carga. Portanto, está nela o caminho de como economizar a bateria do seu iGadget. Muitas pessoas acham válido apenas deixar o brilho no mínimo, mas isso pode tornar a visualização dos elementos mais difícil em situações de muita luz.

Como aumentar o tempo de bateria do iPhone
Imagem/Reprodução: iMore

A melhor saída é ativar o ajuste automático do brilho. Esse recurso avalia em tempo real as condições de luminosidade e coloca o brilho no nível correto, nunca ficando acima do que deveria. Dessa forma, você tem a certeza de estar usando apenas o necessário.

Desligue atualizações em Segundo Plano

Esse recurso é excelente, pois permite que os seus aplicativos continuem recebendo informações mesmo depois de fechados, o que pode ser bastante conveniente para quando você quer contar com retornos imediatos. Por outro lado, essa funcionalidade possui um impacto negativo em sua bateria, sendo assim, se você estiver precisando que a carga do seu aparelho dure por mais tempo, vale a pena desligá-lo provisoriamente.

Como aumentar o tempo de bateria do iPhone
Imagem/Reprodução: iMore

Você também pode manter a função ligada apenas nos aplicativos mais importantes. Dessa forma você pode obter um meio termo, que pode ser o ideal para você. Além disso, é válido lembrar que, ao ativar o recurso “Modo Economia de Bateria”, os updates automáticos tornam-se manuais, até que você desative o recurso de economia para ativá-los novamente.

Restrinja o uso do GPS em Tempo Real

Um meio bastante eficiente de economizar a bateria do seu novo iPhone diz respeito ao funcionamento do GPS. Você não precisa desligá-lo completamente, em vez disso, basta analisar como cada aplicativo utiliza esse recurso e limitá-lo a apenas aqueles que realmente precisam da sua localização, como é o caso de aplicativos de mapas, por exemplo. Acesse as configurações dos seus aplicativos e desabilite o uso do GPS naqueles em que não é necessário.

Ative o modo Economia de Energia

A partir do iOS 10, os usuários passaram a contar com um modo focado na economia de bateria. Basta ativá-lo para o iPhone passar a utilizar menos recursos durante o seu funcionamento, fazendo com que ela dure bem mais tempo. Fica fácil ver quando esse modo está ativo no iOS: o indicador de bateria na barra do topo fica amarelo.

Como aumentar o tempo de bateria do iPhone
Imagem/Reprodução: iMore

Por padrão, o iOS sugere a ativação desse sistema quando a carga chega a 20%, portanto, você pode deixar para usá-lo somente em casos emergenciais. Contudo, nada o impede de habilitá-lo quando desejar nas configurações do iOS e/ou através da Central de Controle no iOS 11 ou superior.

Agora que você já sabe como economizar a bateria do seu iPhone é possível aproveitar o dispositivo por muito mais tempo sem precisar sacrificar muitos recursos ou carregar baterias extras com você. A regra é uma só: desabilite recursos que você não usa para o aparelho funcionar por mais tempo.

Imagem: iMore

Apple
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016