Tech

Como medir a velocidade da Internet

A maioria das pessoas já teve ou tem problemas com conexão à internet no Celular ou Wi-Fi, seja com páginas que demoram a carregar, ou com vídeos do YouTube travando. É comum que aconteça com frequência, principalmente em determinadas localizações. Porém, não é justo ter uma internet e receber um serviço de péssima qualidade, não é mesmo?

É possível fazer um teste velocidade da Internet com velocímetros online que mostram informações sobre download e upload nas conexões fixas (por cabo) ou móveis (por dados 3G/4G/5G) no seu smartphone. O procedimento é bem simples: o velocímetro identifica seu IP para iniciar o teste de ping. Depois, mede em milissegundos quanto tempo um pacote de dados levou para ir do seu computador até o servidor e voltar.

Após a simulação do envio de um arquivo a partir do seu computador, o medidor apresenta o resultado de velocidade média para upload — enviar uma foto, por exemplo — e de download de arquivos da internet — como baixar um arquivo EXE/DMG — em megabits por segundo. Tudo isso não leva mais de 1 minuto. Pode acreditar! 🙂

Como verificar a velocidade da minha internet? Descubra agora mesmo!
Imagem/Reprodução: Juan de Souza

Pensando nisso, resolvemos disponibilizar o nosso medidor que utiliza as tecnologias atuais do Speed Test. Para acessá-lo, basta abrir o link abaixo e começar! Não se esqueça de compartilhar nos comentários como foi o seu teste realizado! 🙂

Imagem: Zastavki

Tech
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Tech:

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

O MP3 realmente foi descontinuado? Entenda!

Juan de Souza16/05/2017

Por que o mascote do Linux é um pinguim?

Juan de Souza15/05/2017

Serviço MacinCloud permite alugar um Mac pela nuvem

Juan de Souza05/05/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Vale a pena cobrir minha webcam com adesivo?

Juan de Souza17/10/2016