Games

Review: Madcap Castle

Madcap Castle” é um game brasileiro produzido por Diel Mormac Games e publicado pela Indústria de Jogos surge para aumentar a qualidade dos games do gênero plataforma 2D pixelados que são adorados pelos nossos developers brasileiros. Além disso, o game proporciona ao player uma verdadeira nostalgia, pois nos remete a um passado não tão distante, onde os aspectos gráficos não eram vistos como o foco principal e os únicos quesitos que realmente importavam durante o lineup eram a diversão, os desafios e quando possível, compreender o enredo do jogo em inglês.

Review Madcap Castle Análise em Português
Imagem/Reprodução: Madcap Castle The Game

Ao jogar Madcap Castle pela primeira vez, é praticamente impossível não lembrar dos clássicos de Game Boy e ter a sensação nostálgica. O game é muito bem trabalhado e merece aqui grandes elogios, já que estamos falando de um jogo que nos remete a games criados há mais de 10 anos atrás. Ainda assim, a tecnologia também possibilita grandes melhorias, mesmo que o gráfico seja o famoso e clássico do portátil da Nintendo nos anos 90, as mecânicas são totalmente atuais e bem dinâmicas.

Madcap Castle possui uma combinação perfeita: união de gráficos e sons retrôs com mecânicas mais recentes, no mais ele é um game de plataforma 2D repleto de desafios. Portanto, você vai precisar usar mais que apenas suas habilidades práticas, será extremamente necessário utilizar muito o cérebro. Até porque, você é um mago que perdeu completamente a memória, e ao longo dos níveis vai recuperando-a gradativamente, mas tenha cuidado, os obstáculos são regulares e a dificuldade só aumenta progressivamente de forma bem balanceada, sem exageros, outro grande ponto positivo do game.

Review Madcap Castle Análise em Português
Imagem/Reprodução: Madcap Castle The Game

Em suma, Madcap Castle é um game muito divertido e entrega exatamente o que foi apresentado em eventos como a BGS. Embora seja ligeiramente fácil comandar o mago, seus níveis criativos e sua trilha sonora como background, transforma-o em uma experiência única.

Durante as mais de 26 horas de gameplay na Steam, não constatei quaisquer problemas de desempenho, como a famosa quedas de frames. Madcap Castle continuou com seu desempenho bem consistente e otimizado. O único bug ocorrido foi um crash ao iniciar o game pela terceira vez, algo que acredito que será resolvido em updates futuros.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.7/10
    9.7/10
  • Interface - 8.0/10
    8.0/10
  • Jogabilidade - 9.0/10
    9.0/10
  • Funcionalidades - 8.2/10
    8.2/10
  • Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
  • Diversão do Jogador - 10/10
    10/10

Conclusão

"Madcap Castle" cumpre com o seu objetivo, a jogabilidade não deixa a desejar e sua trilha sonora agrada bastante, tanto pela simplicidade quanto pela qualidade excepcional. Existem alguns pontos que precisam melhorar, durante a análise senti falta de opções adicionais no game, como, por exemplo: ajustes na resolução de tela e volume da trilha sonora e SFX.

Caso identifique-se com o estilo retrô e sua proposta, estamos nos referindo de um game praticamente obrigatório para os gamers de plantão. Em outras palavras, "Madcap Castle" é um jogo que deve fazer parte da sua biblioteca Steam. Portanto, podemos afirmar que vale a pena cada centavo por essa incrível aventura e nostalgia mútua.

9.1/10

Imagem: Indústria de Jogos

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Super Lucky’s Tale

Juan de Souza25/01/2018

Review: Call of Duty WWII

Juan de Souza08/12/2017

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017