Eventos

Cobertura BGS 2018: Confira as novidades!

A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina e chega a melhor e maior edição de toda a sua história. Na edição desse ano, a BGS (conhecida por muitos como Brasil Game Show) finalmente estreou nesta quarta-feira (10/10/2018), sendo este primeiro dia voltado à Imprensa e convidados, bem como a quem comprou pelo site o Premium Pass. Durante a entrada no evento no primeiro dia, houveram alguns problemas técnicos com o credenciamento de algumas pessoas (inclusive comigo, mas foi resolvido. Ufa!) e as enormes filas antes da cerimônia de abertura do evento, dentre outros.

Cobertura Completa BGS 2018 Evento Gamer São Paulo
Imagem/Reprodução: Juan de Souza

Ainda assim, no primeiro dia tinha muita, mas muita atração para todos os gostos e também faixas etárias. Alguns dos convidados internacionais, por sinal, estavam até mesmos andando pela feira no início, tirando fotos com algumas pessoas quando eram reconhecidos, sempre muito solícitos e simpáticos. Quem deu a sorte de cruzar com qualquer um deles de maneira despreocupada por aí, conseguiu conversar brevemente e tirar ao menos uma foto.

Para se ter uma ideia, durante a cerimônia de abertura, cada convidado se apresentou para o público que estava nas proximidades, falando até mesmo algumas coisas em português brasileiro (#obrigado) e demonstrando estarem felizes por estarem no evento. Além disso, o incrível e renomado produtor musical Shota Nakama, que trabalhou com obras magníficas, como, por exemplo: Final Fantasy e Kingdom Hearts foi um dos mais calorosamente recepcionados pelas pessoas.

Cobertura Completa BGS 2018 Evento Gamer São Paulo
Imagem/Reprodução: Juan de Souza

Nos estandes, muitos jogos e muitas filas. Os games mais procurados deste primeiro dia foram Resident Evil 2 e Kingdom Hearts 3. A boa notícia é que eles estão em mais de um local: os visitantes da BGS 2018 podem encontrar RE2 tanto no estande da Warner quanto no da Sony; e KH3 está no estande da Microsoft e da Sony. Vale lembrar, porém, que, para jogar no estande da Sony, é preciso baixar o app Experience PlayStation e agendar um horário.

Depois de fazer isso, basta comparecer no dia e horário que foi marcado e esperar sua vez. Nos demais estandes, tem que enfrentar fila e esperar pacientemente. Ainda falando dos estandes, há diversas atrações neles. No estande da Warner, por exemplo, foi montada a fachada da delegacia de polícia da cidade de Raccoon, a RPD de Resident Evil 2, e, dentro, estão as estações de jogos. Nas lojas Americanas, foi colocado um carro da RPD com dois cosplays de zumbis para o público tirar fotos.

Cobertura Completa BGS 2018 Evento Gamer São Paulo
Imagem/Reprodução: Juan de Souza

Como de praxe, esse ano há também palcos de Just Dance espalhados em diversos locais, sempre com muita gente para dançar junto, seja no palco ou na pista de dança; cosplays temáticos escolhidos pelo próprio evento para recepcionar os visitantes e tirar fotos com eles em cada estande, e diversos estandes com máquinas rápidas rodando jogos multiplayer para inúmeros jogadores – o PUBG, por exemplo, dá pra jogar com mais de 100 pessoas online.

Eu, Juan de Souza, em nome do portal TFX estive presente na BGS 2018 e, dentre os inúmeros games que estavam disponíveis, pude testar o game Ace Combat 7 em realidade virtual (VR), Days Gone, Kingdom Hearts III, todos estes games tive a oportunidade de testar no estande exclusivo da Sony, o qual não posso deixar de elogiar a excelente recepção por meio da Assessoria de Imprensa da Sony Brasil; também pude jogar durante alguns instantes Ori and the Will of the Wisps e Jump Force no estande exclusivo da Microsoft, que foi na minha opinião a melhor atração aqui direto da BGS 2018.

Esse post está sendo atualizado… 🙂

Eventos
@juanofsouza

Tenho 19 anos, Fundador & CEO do TFX Startup International, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015